Avaliação protetor solar Sport Spray – Coppertone

O protetor solar  Coppertone Sport tem como objetivo garantir proteção solar FPS 30 para que pratica esportes ao ar livre, mesmo com muito suor.

Segundo o seu fabricante é indicado para quem pratica esportes e necessita ter alta resistência ao suor e facilidade de aplicação. Também afirma que não deixa a pele gordurosa para não atrapalhar a performance do esportista.

O produto vem em embalagem de 200 ml em spray.

O Teste

O protetor solar Coppertone Sport foi testado durante uma viagem de mochilão de 25 dias na Patagônia Argentina na qual havia forte exposição ao sol em vias de escalada e também em trekking extensos de 10 a 20 km.

O produto testado por duas pessoas, um homem e uma mulher, com diferentes tipos de pele e “níveis de sudorese”. Foi testando tanto em caminhadas leves, como também com mochilas pesadas por vários quilômetros.

O protetor solar foi aplicado sempre antes das atividades, mesmo em dias mais frios ou nublados, na quantidade certa para garantir a proteção.

Durante as escaladas, mesmo com fento forte, o produto foi aplicado tanto diretamente, utilizando o spray, como também na mão e sendo esfregado posteriormente.

Foi transportado sempre em mochilas e em algumas vezes foi deixada a embalagem ao sol para verificação da absorção do calor e resistência à pressão interna para a mudança de temperatura.

Prós

  • Facilidade de aplicação e transporte
  • Rendimento
  • Secagem
  • Peso

Contras

  • Não é muito indicado para colocar no rosto
  • Disponibilidade de FPS superiores (50,60,80,etc)
  • Odor perfumado de desodorante quando aplicado

Notas

  • Qualidade dos ingredientes: 4,0
  • Nível de proteção : 5,0
  • Design da embalagem: 5,0
  • Facilidade de aplicação : 5,0
  • Relação Peso x volume: 5,0 
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota Final: 4,66  

Opinião

O protetor solar Coppertone Sport agradou nos testes realizados e em algumas situações foi fundamental para a preservação da saúde cutânea após trekkings e escaladas. O produto provou-se uma opção adequada para atividades outdoor, sobretudo pela facilidade de transporte, Com pouco peso e tamanho reduzido o tubo de spray garante que não vai ter vazamentos dentro da mochila.

O modo de usar é bastante simples, intuitivo e rápido podendo ser aplicado em qualquer momento, mesmo com vento forte e a pele relativamente suja.

O produto, assim como a maioria dos protetores solares, necessita de reaplicação periódica, especialmente após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido. Mesmo com um sol intenso, sob umidade relativa do ar baixa, garantiu a ausência de manchas de sol no final do dia. Não houve sensação de ardor de pele à noite.

Coppertone Sport, não manchou as roupas e o toque seco proporcionou conforto sem deixar a pele oleosa e evitando que a poeira grude na pele. Mesmo no final do dia, no momento do banho, não existia a sensação de oleosidade no momento do banho.

O protetor teve bom rendimento, mesmo usado por duas pessoas diferentes durante 25 dias. Durante este período o conteúdo do produto não acabou, mesmo com o uso diário e intenso.

Um único aspecto que poderia ser melhorado é a dificuldade para aplicar no rosto. Isso porque o produto não é feito para isso, o álcool contido no Coppertone Sport, e o jeito de aplicar por aerosol, pode causar ardor nas áreas mais sensíveis e nos olhos. Durante algumas ocasiões foi aplicado na mão e depois no rosto para evitar estes incômodos.

O produto é indicado para todo tipo de atividades ao ar livre, mostrou oferecer proteção efetiva, mesmo em dia de fortes sol na Patagônia. Mesmo sob tempo seco, com sol intenso e variações de temperatas muito grandes, o Coppertone Sport mostrou-se uma boa descoberta para quem não é muito contemplado em campanhas de protetores solares como os praticantes de trekking e escaladas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.