Avaliação mochila Capstone 32L – Thule

A Thule Capstone 32 L é uma mochila de ataque e, segundo o seu fabricante, é indicada para caminhadas de um dia (hiking) que necessitem carregar itens essenciais. A mochila não foi desenvolvida para trekking (caminhadas de mais de um dia com equipamentos de pernoite).

O produto se caracteriza por ter uma estética simples, minimalista, adaptabilidade ao tamanho do torso, vários bolsos de fácil acesso, capa de chuva e costado de malha respirável.

É indicada para caminhadas de um dia (hiking) com barrigueira e alça de esterno removíveis para uso urbano. A mochila Thule Capstone 32L pesa aproximadamente 1,16 kg. O modelo testado é indicado para mulheres e, tanto a barrigueira como o tamanho das costas, são pensados para corpo feminino.

O teste

A mochila Thule Capstone 32L, modelo feminino, foi intensamente usada durante uma viagem de 30 dias no Chile durante o verão.

O equipamento foi testado em ambientes outdoor, para trilhas de aproximação e hikings a lugares turísticos urbanos como, por exemplo, visitação de pontos turísticos, uso de transporte público e idas a supermercados para compras.

O produto foi transportado como bagagem de mão durante as viagens de avião não sendo despachada.

A mochila Thule Capstone 32L foi usada em dias de escalada nos lugares: Valle de Los Cóndores e Cajon del Maipo.

No Valle de Los Cóndores o clima quente durante o dia (acima de 30°C), com muita poeira e tempo bastante seco exigiu bastante conforto do equipamento. As caminhadas diárias eram de no mínimo 40 minutos, nas quais carregava-se equipamento de escalada para uma pessoa, comida e bebida para todo o dia.

A mochila foi também utilizada em diversos hikings de média distância em El Cajon del Maipo, com clima quente e seco. Neste local as temperaturas variaram de (32°C a 12° C). Foi utilizada ainda em caminhadas urbanas e transporte público nas cidades de Santiago de Chile e São Paulo.

Na cidade de São Paulo enfrentou fortes chuvas de verão, típicas do início do ano.

Durante todos os testes o equipamento foi transportado em avião, carro, e ônibus. Não houve nenhum tratamento diferenciado de outros equipamentos que também estavam sendo utilizados durante os testes.

A mochila Thule Capstone 32L foi testada em dias com alta amplitude térmica, que variou entre 5° e 30° C, ventos fortes, sol intenso e chuvas. Durante todos os testes o equipamento carregou equipamentos de escalada esportiva, alimentos, roupas.

Prós

  • Acabamento
  • Relação Peso x Volume
  • Resistência a água (com capa de chuva é totalmente impermeável)
  • Sistema de ventilação das costas
  • Resistência à abrasão e sujeira
  • Design (tanto estético como funcional)

Contras

  • Tamanho dos bolsos
  • Acessório da barrigueira

Notas

  • Qualidade de material: 5,0
  • Acabamentos: 5,0
  • Ergonomia: 3,0
  • Design: 4,5
  • Facilidade de Limpeza: 5,0
  • Relação custo x benefício: 3,0
  • Nota Final: 4,25

Opinião

A mochila Thule Capstone 32L causou boa impressão durante os testes. O que mais agradou foi a qualidade dos materiais e acabamentos. O design é muito bem cuidado em todos os detalhes.

Na avaliação superficial, apenas observando a mochila, é possível já perceber boa combinação e elaboração de cores, visual limpo e minimalista, mesmo tendo uma grande quantidade de elementos detalhes funcionais.

A mochila Thule Capstone 32L mostrou ser uma mochila bem resistente, sobre tudo durante os testes em Valle de Los Cóndores, a onde o uso e o ambiente foram mais intensos e exigentes a mochila mostrou ter boa resistência à abração e sujeira. Mesmo estando constantemente em contato com areia e terra, a mochila não acumulou sujeira nem fico manchada.

A relação peso/volume é satisfatória, ela é bastante leve e tem a capacidade justa para transportar itens para atividades de uns dias. Vale destacar que, mesmo sendo uma mochila muito leve, os materiais são muito resistentes.

A capa de chuva funcionou perfeitamente, incluso durante chuvas muito fortes.

As alças são acolchoadas e relativamente curtas, o que pode agradar um pouco mais ao público feminino (que é o público alvo do produto) pelo conforto. O ajuste do tamanho do costado mostrou-se bem útil.

Um ponto que poderia melhorar é o acessório da barrigueira, não agradou muito pela dificuldade de manuseio, é possível carregar uma garrafa de 1 litro por exemplo, ela não vai cair, porém é bastante “chato” de abrir e fechar com a mochila nas costas.

Todos os bolsos da mochila passaram a sensação de serem muito apertados, quando a mochila estava cheia era quase impossível colocar a mão para pegar as coisas de dentro, e os bolsos laterais são pequenos e só entra metade de uma garrafa de um litro, que em ocasiões acabou caindo.

A relação custo-benefício deve ser analisada por cada pessoa, pensando na intensidade de uso que vai dar pois o produto tem um custo considerável. Mas por possuir alta qualidade de materiais, design diferenciado (que garante longa vida útil) e apresentado conforto e versatilidade, é um bom investimento.

A mochila Thule Capstone 32L é indicada a toda e qualquer pessoa que deseja realizar caminhadas (trekkings e hikings), escaladas, viagens de mochilão e deseja uma mochila versátil e muito leve.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.