Avaliação mochila Ariel 75 – Osprey

A mochila cargueira modelo Ariel 75 da marca Osprey tem como objetivo permitir que o usuário carregue grande volume de bagagem sem que sinta necessariamente excesso de peso ou dor nas costas.

Segundo o seu fabricante é bastante leve, se comparado a outros modelos de mesmo tamanho no mercado, bastante versátil permitindo otimizar o espaço. É indicada para viagens mais longas que durem de 5 a 10 dias.

ariel-75-3

O teste

A mochila Ariel 75 enfrentou 4 testes duros, e diferentes na sua avaliação.

Primeiramente a mochila foi testada em uma viagem de mochilão a Machu Pichu e Bolívia que teve aproximadamente 30 dias de duração.

Foi utilizada para uma viagem a Buenos Aires que teve duração de 10 dias, e que voltou com o dobro de carga da ida.

A mochila foi testada em uma viagem a Ilha Grande em um final de semana prolongado que teve duração de 4 dias.

O equipamento foi utilizado ainda em uma trilha ao Pico dos Marins no interior do estado de São Paulo o qual enfrentou forte chuva.

A mochila foi transportada em porta malas de carros, ônibus e avião, nunca recebendo tratamento diferenciado em nenhum dos testes.

Quando molhada foi deixada para secar à sombra, longe de produtos químicos e de limpeza.

A mochila não foi lavada em máquinas, apenas quando suja foi limpada com pano úmido, sem produtos de limpeza.

Prós

  • Conforto
  • Leveza
  • Robustez

Contras

  • Ausência de capa de chuva
  • Difícil ajuste da altura das alças
  • Alta absorção à água

Notas

  • Qualidade de material : 4.5 
  • Acabamento : 5.0
  • Design : 4.5 
  • Conforto : 4.0
  • Relação Peso x volume : 5.0
  • Relação custo x benefício : 3.5 
  • Nota final : 4,41

Opinião

A mochila cargueira Ariel 75 da marca Osprey agradou bastante e impressionou positivamente durante todos os testes.

Mesmo usada com um volume de bagagem alto, e que mesmo assim dificultaria a caminhada, a mochila não causou dor nas costas.

O posicionamento das barras internas, assim como o formato da mochila proporcionaram conforto e estabilidade durante longas caminhadas, não importando o clima.

ariel-75

Um ponto que poderia ser revisado pelo fabricante é a indisponibilidade da mochila vir equipada com capa de chuva (ao menos o modelo comprado não veio com uma), pois o material é facilmente suscetível a água, molhando todo o interior em instantes.

Outro ponto que merece atenção é a de possuir grande variedade de ajustes, o que requer do usuário certa experiência em trekkings e viagens de mochileiro.

Por conta disso o ajuste da altura das alças da mochila demorou um pouco para ser feito na medida certa.

O tecido, mesmo possuindo tons pasteis, não acumula sujeira com facilidade, o que agrada bastante quem gosta de mochilas com aparência de nova todo o tempo.

A mochila é a escolha mais indicada para público experiente em trekkings e viagens de mochilão, especialmente as que demandam bastante caminhadas.

Um contraponto a se fazer é que tanta qualidade acabou refletindo no preço final ao consumidor, o que atrapalha na disputa com os concorrentes existentes no mercado.

ariel-75-8

ariel-75-7

ariel-75-5

ariel-75-2

ariel-75-4

Sobre o Autor

Elisabet De Marco

Elisabet De Marco

Webdesigner apaixonada por viajar e fazer trilhas de Mountain Bike, já fez mochilão pela Patagônia Argentina, Peru, Bolívia, Brasil e Uruguai.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.