Avaliação mochila AC Lite 22 – Deuter

AC_lite_22_7A mochila mochila AC Lite 22 da marca alemã Deuter é um produto projetado para caminhadas leves e de curta duração além de outras atividades diárias.

Segundo seu fabricante tem como principais características ser leve e compacta para oferecer extremo conforto sobretudo em dias quentes.

O teste

AC_lite_22_6A mochila AC Lite 22 foi extensamente testada em diversas situações possíveis para as quais a mochila foi projetada.

O produto foi testado em diversas caminhadas curtas  no pico do Jaraguá em São Paulo.

Foi testada em uma caminhada ao Pico do Lopo em Extrema-MG

Foi utilizada também em diversas viagens para a prática de escalada esportiva, carregando sempre equipamentos leves de escalada como sapatilhas, cadeirinha(baudrier) e saco de magnésio além das necesidades do dia como água, lanches e casaco.

A mochila foi ainda utilizada em caminhadas urbanas no dia a dia, com distâncias entre 2 a 5km, e com um máximo de 5 kilos.

Durante algumas caminhadas  enfrentou chuvas leves e garoa.

A mochila foi somente limpa com pano úmido e não foi colocada em máquinas de lavar.

Prós

  • Leveza
  • Capacidade de armazenamento
  • Resistência a água (com capa de chuva é totalmente impermeável)
  • Versatilidade
  • Sistema de ventilação das Costas
  • Design estético

Contras

  • Saída do sistema de hidratação

Notas

  • Qualidade de material : 4.5 
  • Acabamento : 4.5 
  • Design : 4.0 
  • Ergonomia : 5 
  • Relação Peso x volume: 5 
  • Relação custo x benefício: 4.0 
  • Nota final:4.5 

Opinião

AC_lite_22_8A mochila AC Lite 22 durante as avaliações causou excelente impressão pela sua leveza, conforto e ótima performance.

Pelo seu desempenho impecável é indicada para quem realiza atividades diárias como caminhadas de poucas horas, aproximação à picos de escalada esportiva e boulder (observando que somente com carga leve, sem ferragens) e também é muito indicada para uso urbano e pedaladas curtas.

Seu ponto forte é a qualidade dos materiais e o  Sistema de Ventilação Aircomfort nas costas, que oferece extremo conforto, mesmo em dias quentes as costas não ficam molhadas.

AC_lite_22_3Mesmo sendo um produto aparentemente muito simples tem detalhes que agradam a quem pratica atividades de natureza como sistema para fixação de bastões de caminhada, capa de chuva embutida, tira peitoral e barrigueira de fita ajustável.

Um outro ponto positivo é a quantidade de bolsos e o compartimento interno no topo, muito útil para quem usará a mochila na cidade e necessita guardar coisas importantes com mais segurança.

Por possuir materiais de qualidade seguramente possui grande longevidade, o que garante um uso extensivo do equipamento por vários anos.

Todos os zippers são de ótima qualidade e suave deslizar mesmo quando utilizado com rapidez.

Os bolsos laterais são de um tecido elástico de qualidade superior, que garante a segurança de que o que pendurarmos não irá cair.

Outra qualidade apresentada pela mochila é a sua capacidade de não reter sujeira na parte exterior mesmo ficando em contato com terra seca.

O único ponto que deveria ser revisado é a saída e  fixação do sistema de hidratção na alça da mochila, pois  a tampa passa por cima da mangueira e isso somado a que o elástico que fixa na alça não é muito forte faz com que a mangueira fique meio solta e se mexendo, o que pode incomodar na caminhada.

Não chega a ser um defeito agudo, mas é o “calcanhar de Aquiles” de uma mochila de qualidade superior como esta.

A mochila é indicada a toda e qualquer pessoa que deseja realizar trekking de curta duração, e deseja uma mochila versátil para também ser usada com conforto no seu dia a dia.

AC_lite_22_2

AC_lite_22_9

AC_lite_22_5

AC_lite_22_4

AC_lite_22_1

CUPOM DE DESCONTO Loja On The Rocks: nas compras online use o código ACLITE22BE (Este código vale um desconto de R$ 60,00 na compra da mochila)

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.