Avaliação Jaqueta Thermoball Full Zip – The North Face

A jaqueta Thermoball Full Zip da marca americana The North Face tem como objetivo oferecer abrigo e conforto térmico ao usuário que pratica trekking e atividades de natureza.

Segundo o seu fabricante o produto tem como principais características a versatilidade de uso, podendo ser usada em qualquer estação, além de manter o aquecimento do usuário mesmo em dias chuvosos ou com alta umidade. Mesmo molhada a jaqueta não perde suas propriedades e continua a aquecer.

A jaqueta pesa aproximadamente 300 g, não é à prova d’água e é resistente ao vento.

O Teste

O Jaqueta Thermoball Full Zip foi testada durante várias  situações tanto de frio, de várias intensidades, como também em temperaturas mais amenas.

O produto foi utilizado em diversos trekkings e campings na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, na região de Lagoa Santa, no estado de Minas Gerais.

O teste que mais exigiu a necessidade do equipamento foi o realizado  na trilha e camping no Pico do Marins, um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira, com temperaturas mínimas de até 4 graus, além de exigir caminhadas por quase todo o dia com mochilas.

Jaqueta-Thermoball-Full-Zip-8

A Jaqueta Thermoball Full Zip foi utilizada também em caminhadas urbanas com clima frio e garoa fina, porém constante, e fizeram parte dos testes usos diários, antes e apos treinos na academia, durante oi período manhã (por volta das 6:30) com frio em torno de 4 a 9 graus.

O produto foi testando ainda durante escaladas de vias tradicionais na Pedra da Ana Chata e Pedra do Baú no município de São Bento do Sapucaí, no estado de São Paulo, quando enfrentou vento com temperaturas em torno de 15ºC.

O equipamento sempre foi carregado em mochilas, e guardado em armários, sem ter tido nenhum tratamento especial.

A Jaqueta Thermoball Full Zip não foi lavada, apenas deixada para secar em lugar seco após uso intenso.

Prós

  • Conforto térmico
  • Respirabilidade
  • Elasticidade
  • Resistência ao vento
  • Leveza e compactabilidade

Contras

  • Preço

Notas

  • Qualidade de material : 5.0
  • Acabamento : 5.0 
  • Design : 5.0 
  • Conforto : 5.0 
  • Relação Peso x volume: 5.0
  • Relação custo x benefício: 3.0
  • Nota final: 4,6

Opinião

A Jaqueta Thermoball Full Zip da marca The North Face agradou bastante nos testes, e impressionou positivamente pelo seu rendimento, superando as expectativas que já eram altas desde o início.

Pela sua versatilidade e qualidade não houve em nenhum dos testes desapontamento com o rendimento técnico, impressionando também sua performance em uma amplitude de temperaturas desde 4ºC até 20ºC, quando não exigiu uso de peça de roupa complementar.

Jaqueta-Thermoball-Full-Zip-7

Utilizado em um sistema de camadas auxiliou muito bem o conforto térmico, e provou que em temperaturas em torno até de 0ºC a jaqueta é bem versátil.

Seguramente o ponto forte da jaqueta, além da sua versatilidade e leveza, é que realmente pode ser usada em varias estações, sendo uma peça de roupa interessante para quem vive em uma região de clima temperado.

Jaqueta-Thermoball-Full-Zip-2

Para ser usada em climas mais frios, com temperaturas negativas, seu funcionamento ideal é utilizando um sistema de camadas, funcionando muito bem como a intermediária.

A jaqueta agradou também no uso “não outdoor”, no passeio em parques urbanos e ambientes de cidade, por possuir um visual elegante e minimalista não chamando a atenção.

O tecido é muito confortável em contato com a pele e respirável durante o seu uso em atividades, e sua alta taxa de compactação permite ocupar muito pouco espaço na mochila.

Jaqueta-Thermoball-Full-Zip-3

Um dos pontos negativos e que merece observação é seu preço no Brasil, requer um investimento de mais de R$ 1.200, o que impactou bastante na relação custo/benefício. Para quem sempre está em atividades de natureza é um investimento interessante, mas quem raramente vai à montanha é um luxo que deveria ser avaliado.

O produto testado não é indicado para escaladas em alta montanha, na qual o escalador enfrenta temperaturas limites, mas altamente indicada para quem planeja realizar um trekking em lugares de variação térmica alta como Patagônia e Machu Pichu.

Jaqueta-Thermoball-Full-Zip-4

Jaqueta-Thermoball-Full-Zip-6

Jaqueta-Thermoball-Full-Zip-5

There are 2 comments

  1. Igor Absorto

    Muito bom o review. Essa jaqueta é incrível mesmo! Só complementando, talvez um dos pontos mais importantes nessa jaqueta é que a tecnologia Thermoball é um substituto livre de exploração animal para a pluma de ganso, tradicional “recheio” de casacos de inverno. Assim como outras marcas como Patagonia ( tecnologia Nanopuff) e Allied (LOFTECH), o mercado começa a se adaptar e tentar alternativas à esse mercado cruel.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.