Avaliação Jaqueta Pour-off Shell – Hi-Tec

A Jaqueta Pour-off Shell da marca Hi-Tec tem como objetivo oferecer impermeabilidade, proteção ao frio, chuva e vento (conforto térmico) e permitir a evaporação de suor.

Segundo o fabricante a Jaqueta Pour-off Shell é a prova d’água, resistente à abrasão e respirável

O Teste

Jaqueta-Pour-off-Shell-9A Jaqueta Pour-off Shell  foi utilizada em um trekking de média dificuldade, com chuva moderada e constante durante 4 horas no Parque da Serra do Mar no estado de São Paulo.

Foi utilizadas em caminhadas curtas com chuva intensa no litoral sul do estado de São Paulo.

O equipamento foi utilizado ainda em caminhadas em parques urbanos com garoa fina e vento fraco.

Foi utilizado também em caminhadas urbanas  sob chuva forte com vento moderado.

Foi utilizada em uma caminhada de curta duração com muita chuva na Falésia Paraíso – SP

A Jaqueta Pour-off Shell foi transportada sempre em mochilas de trekking, dentro do seu proprio bolso, junto a equipamentos como: saco de dormir, utensílios de cozinha de camping e outras roupas.

O equipamento não foi lavado em máquinas de lavar, somente com panos úmidos para não danificar o material nem foi utilizado produtos químicos.

Para secar foi deixada à sombra e em lugar fresco livre do sol.

Prós

  • Conforto
  • Proteção da chuva
  • Versatilidade
  • Respirabilidade / evaporação do suor

Contras

  • Disponibilidade de cores
  • Tamanho do bolso para compacta-la

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0 
  • Acabamento: 5,0 
  • Design: 4,0  
  • Facilidade de Limpeza: 4,0  
  • Relação Peso x volume: 4,0  
  • Relação custo x benefício: 3,0 
  • Nota Final: 4,16   

Opinião

Jaqueta-Pour-off-Shell-8A Jaqueta Pour-off Shell da marca Hi-Tec  teve boa performance durante os testes, e agradou bastante, sobretudo pelo desempenho da impermeabilidade aliado ao conforto que proporciona.

Durante ventos moderados  e leves teve rendimento impecável, oferecendo boa proteção além de conforto térmico satisfatório.

Possui excelente vedação mesmo possuindo detalhes em velcro, o que chamou a atenção positivamente por este detalhe.

O tecido impressionou pelo seu rendimento que mesmo sendo impermeável é macio, e o forro interno que proporciona sensação de conforto ao contato com a pele, pudendo ser usado com camisetas e regatas sem passar sensação de “grudar na pele”.

Jaqueta-Pour-off-Shell-4Ponto forte da Jaqueta Pour-off Shell é a impermeabilidade, mesmo sob fortes chuvas.

Os zippers da Jaqueta são de boa qualidade, entretanto nenhum deles são selados ou invertidos (o que reduziria a possibilidade de entrada de água), mas possuem lapela dupla para evitar entrada de água.

Para aquecimento do usuário teve bom rendimento com um fleece por baixo da jaqueta, o que demonstra neste detalhe certa versatilidade do equipamento.

Apesar de permitir o uso de fleece em conjunto com a jaqueta, não há velcros nem zíperes que permitam as duas peças tornarem-se  uma só.

Um outro ponto que poderia ser mais estudado em versões futuras é a disponibilidade de cores, pois pelo menos no Brasil só há versão rosa, mas é muito importante destacar que mesmo tendo uma cor clara e delicada a jaqueta NÃO suja facilmente, mesmo em uma descida em uma trilha com muita chuva e encostando em pedras e no chão.

Jaqueta-Pour-off-Shell-1A relação de custo/benefício merece ser analisada com cuidado, o preço no Brasil é relativamente elevado mas a qualidade fará o produto ter alta longevidade,

Um outro ponto que poderia melhorar é o tamanho do bolso o qual é utilizado para compactar e guardar a Jaqueta, pois poderia ser menor, otimizando a compactação do produto para caber dentro de mochilas.

A Jaqueta Pour-off Shell é recomendada para todo tipo de praticantes de esportes outdoor (feminino), do nível amador ao mais profissional.

Vale uma observação de que a Jaqueta Pour-off Shell não é recomentado para o uso em alta montanha, nem em temperaturas abaixo de -10°C.

Jaqueta-Pour-off-Shell-7

Jaqueta-Pour-off-Shell-6

Jaqueta-Pour-off-Shell-5

Jaqueta-Pour-off-Shell-3

Jaqueta-Pour-off-Shell-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.