Avaliação Jaqueta Impermeável Masculino – Quechua

A Jaqueta impermeável Masculino da marca Quechua tem como objetivo proteger de chuva e ventos, oferecendo respirabilidade, e assim manter o corpo seco durante a prática de caminhada.

Segundo o seu fabricante a Jaqueta possui impermeabilidade por conta do tecido 3 camadas revestido NOVADRY (16 000 mm), Respirabilidade Membrana hidrófila, e limita a condensação no vestuário.

O Teste

A jaqueta foi testada intensamente durante o período de chuvas do início do ano, no qual enfrentou desde garoa fina como também chuvas tropicais.

O produto foi testado durante vários dias de escalada na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, Arcos-MG, Lagoa Santa-MG e durante atividades urbanas na cidade de São Paulo.

Nos dias de escalada, mesmo com caminhada com mochilas pesadas, não excedeu o tempo de acesso a 30 min.

jaqueta-impermeavel-quechua-3

Durante várias oportunidades a jaqueta foi utilizada durante chuva forte (em torno de 20 mm) para caminhadas urbanas de aproximadamente 2 km.

A jaqueta foi deixada para secar em ambiente arejado e protegido do sol, mas também deixada para secar em ambiente fechado de escritório.

Durante as viagens a jaqueta foi carregada dentro de mochilas junto a outros equipamentos de camping e escalada.

jaqueta-impermeavel-quechua-2

O produto também foi testado durante uma rápida corrida com garoa fina durante um treino em um parque da cidade de São Paulo.

A jaqueta não foi lavada em máquina de lavar, nem foi limpa com produtos químicos, apenas com pano úmido.

Prós

  • Respirabilidade
  • Compacticidade
  • Quantidade de bolsos

Contras

  • Disponibilidade de cores
  • Preço
  • Ajuste do Capuz

Notas

  • Qualidade de Material: 4,00 
  • Acabamento: 4,50
  • Design: 4,00
  • Ergonomia: 4,0 
  • Facilidade de Limpeza: 5,0 
  • Relação Peso x volume: 5,0 
  • Relação custo x benefício: 3,0 
  • Nota Final: 4,21 

Opinião

A jaqueta impermeável masculina da marca Quechua agradou durante os testes, e correspondeu às expectativas durante o seu uso.

Durante o uso de mochilas o material à base de borracha na região dos ombros não desgastou, nem ficou fazendo ruído durante o seu uso.

jaqueta-impermeavel-quechua-9

Quando foi necessário colocar a jaqueta dentro da mochila, sua compacidade chamou a atenção, ocupando muito pouco espaço na mochila.

Durante algumas corridas sob chuva, não deixou a roupa empapada de suor, nem causou sensação de sufocamento durante o uso.

Mesmo quando foi utilizada em escaladas tradicionais, não limitou os movimentos e permitiu boa mobilidade dos braços.

Os bolsos laterais, para permitir maior ventilação, são bastante eficientes e não comprometeram o conforto.

jaqueta-impermeavel-quechua-8

O ajuste do capuz, entretanto, necessita de uma revisão por parte do time de designers pois é um pouco complicado até que se aprenda como manuseá-lo corretamente.

Os velcros do pulso são relativamente eficientes, e por não serem inteiriços não acumula sujeira durante o seu uso.

A jaqueta masculina impermeável da Quechua é um produto indicado para todo os tipo de praticante de trekking, somente valendo a observação que não é um produto para alta montanha.

jaqueta-impermeavel-quechua-7

jaqueta-impermeavel-quechua-6

jaqueta-impermeavel-quechua-4

jaqueta-impermeavel-quechua-1

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.