Avaliação Jaqueta Impermeável Masculino – Quechua

A Jaqueta impermeável Masculino da marca Quechua tem como objetivo proteger de chuva e ventos, oferecendo respirabilidade, e assim manter o corpo seco durante a prática de caminhada.

Segundo o seu fabricante a Jaqueta possui impermeabilidade por conta do tecido 3 camadas revestido NOVADRY (16 000 mm), Respirabilidade Membrana hidrófila, e limita a condensação no vestuário.

O Teste

A jaqueta foi testada intensamente durante o período de chuvas do início do ano, no qual enfrentou desde garoa fina como também chuvas tropicais.

O produto foi testado durante vários dias de escalada na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, Arcos-MG, Lagoa Santa-MG e durante atividades urbanas na cidade de São Paulo.

Nos dias de escalada, mesmo com caminhada com mochilas pesadas, não excedeu o tempo de acesso a 30 min.

jaqueta-impermeavel-quechua-3

Durante várias oportunidades a jaqueta foi utilizada durante chuva forte (em torno de 20 mm) para caminhadas urbanas de aproximadamente 2 km.

A jaqueta foi deixada para secar em ambiente arejado e protegido do sol, mas também deixada para secar em ambiente fechado de escritório.

Durante as viagens a jaqueta foi carregada dentro de mochilas junto a outros equipamentos de camping e escalada.

jaqueta-impermeavel-quechua-2

O produto também foi testado durante uma rápida corrida com garoa fina durante um treino em um parque da cidade de São Paulo.

A jaqueta não foi lavada em máquina de lavar, nem foi limpa com produtos químicos, apenas com pano úmido.

Prós

  • Respirabilidade
  • Compacticidade
  • Quantidade de bolsos

Contras

  • Disponibilidade de cores
  • Preço
  • Ajuste do Capuz

Notas

  • Qualidade de Material: 4,00 
  • Acabamento: 4,50
  • Design: 4,00
  • Ergonomia: 4,0 
  • Facilidade de Limpeza: 5,0 
  • Relação Peso x volume: 5,0 
  • Relação custo x benefício: 3,0 
  • Nota Final: 4,21 

Opinião

A jaqueta impermeável masculina da marca Quechua agradou durante os testes, e correspondeu às expectativas durante o seu uso.

Durante o uso de mochilas o material à base de borracha na região dos ombros não desgastou, nem ficou fazendo ruído durante o seu uso.

jaqueta-impermeavel-quechua-9

Quando foi necessário colocar a jaqueta dentro da mochila, sua compacidade chamou a atenção, ocupando muito pouco espaço na mochila.

Durante algumas corridas sob chuva, não deixou a roupa empapada de suor, nem causou sensação de sufocamento durante o uso.

Mesmo quando foi utilizada em escaladas tradicionais, não limitou os movimentos e permitiu boa mobilidade dos braços.

Os bolsos laterais, para permitir maior ventilação, são bastante eficientes e não comprometeram o conforto.

jaqueta-impermeavel-quechua-8

O ajuste do capuz, entretanto, necessita de uma revisão por parte do time de designers pois é um pouco complicado até que se aprenda como manuseá-lo corretamente.

Os velcros do pulso são relativamente eficientes, e por não serem inteiriços não acumula sujeira durante o seu uso.

A jaqueta masculina impermeável da Quechua é um produto indicado para todo os tipo de praticante de trekking, somente valendo a observação que não é um produto para alta montanha.

jaqueta-impermeavel-quechua-7

jaqueta-impermeavel-quechua-6

jaqueta-impermeavel-quechua-4

jaqueta-impermeavel-quechua-1

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.