Avaliação Jaqueta impermeável Forclaz 900 – Quechua

A Jaqueta impermeável Forclaz 900 Feminina da marca Quechua tem como objetivo proteger de chuva e ventos, oferecendo respirabilidade durante a prática de atividades outdoor.

Segundo o seu fabricante a Jaqueta impermeável Forclaz 900 é leve, compacta, impermeável e respirável. A jaqueta possui tecnologia batizada de NOVADRY®. O produto foi validado em teste de chuveiro com 100 litros de água/m²/hora durante 3 horas. Estima-se que este teste reproduz as condições de uma tempestade em montanha.

Jaqueta-impermeável-Forclaz-900-9

O Teste

A jaqueta foi testada intensamente durante o período de chuvas do início do ano, no qual enfrentou desde garoa fina como também chuvas tropicais de 30 mm.

Jaqueta impermeável Forclaz 900 foi utilizada durante um trekking de média dificuldade na Sierra de La Ventana em Argentina, durante o outono, com clima fresco e vento fortede aproximadamente 40 km/h.

O produto foi testado durante vários dias de escalada na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, Arcos-MG, Lagoa Santa-MG e durante atividades urbanas na cidade de São Paulo.

Nos dias de escalada, mesmo com caminhada portando mochilas pesadas, não excedeu o tempo de acesso a 30 min.

Jaqueta-impermeável-Forclaz-900-10

Durante várias oportunidades a Jaqueta impermeável Forclaz 900 foi utilizada durante chuva forte (em torno de 30 mm) para caminhadas urbanas de aproximadamente 4 km.

A jaqueta foi deixada para secar em ambiente arejado e protegido do sol, mas também deixada para secar em ambiente fechado de escritório.

Durante as viagens a jaqueta foi carregada dentro de mochilas junto a outros equipamentos de camping e escalada.

A Jaqueta impermeável Forclaz 900 não foi lavada em máquina de lavar, nem foi limpa com produtos químicos, apenas com pano úmido.

Jaqueta-impermeável-Forclaz-900-7

Prós

  • Respirabilidade
  • Compacticidade
  • Ajuste do capuz
  • Forro interno
  • Quantidade de bolsos

Contras

  • Disponibilidade de cores
  • Compacticidade

Notas

  • Qualidade de Material: 4,00 
  • Acabamento: 4,50
  • Design: 4,00
  • Ergonomia: 4,0 
  • Facilidade de Limpeza: 5,0 
  • Relação Peso x volume: 4,0 
  • Relação custo x benefício: 4,0 
  • Nota Final: 4,21 

Jaqueta-impermeável-Forclaz-900-8

Opinião

A Jaqueta impermeável Forclaz 900 da marca Quechua agradou durante os testes, e correspondeu às expectativas durante o seu uso.

Jaqueta-impermeável-Forclaz-900-1O detalhe  de borracha na região dos ombros agradou muito, evitando o desgaste do rosamento com a mochila e acrescentado valor estético.

Quando foi necessário colocar a jaqueta dentro da mochila, senti falta de um bolso para compactá-la como tem modelos similares de outras marcas

Durante algumas corridas sob chuva, não deixou a roupa empapada de suor, nem causou sensação de sufocamento durante o uso.

O forro interno agradou bastante, ele é gostoso em contato com a pele e ao mesmo tempo muito fino e não acrescenta volume.

Jaqueta-impermeável-Forclaz-900-4

Sem dúvida o ponto que mais agradou, foi o sistema de ajuste do capuz, que fica bem justo incluso com capacete e não atrapalha a visão ao mesmo tempo que não deixa o cabelo molhar.

Jaqueta-impermeável-Forclaz-900-2

Mesmo quando foi utilizada em escaladas tradicionais, não limitou os movimentos e permitiu boa mobilidade dos braços.

Todos os zippers são selados e em nenhum momento deixaram passar água ou trancaram.

Jaqueta-impermeável-Forclaz-900-5

Os bolsos laterais, para permitir maior ventilação, são bastante eficientes e não comprometeram o conforto.

Jaqueta impermeável Forclaz 900, é recomendada para praticantes de esportes outdoor de todos os níveis.

Jaqueta-impermeável-Forclaz-900-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.