Avaliação Garrafa Térmica One Hand 473ml Stanley

A Garrafa Térmica One Hand 473 ml da marca Stanley tem como objetivo oferecer durabilidade e eficiência, no transporte, consumo e armazenamento de líquidos para praticantes de esportes outdoor. Segundo o seu fabricante, o produto não vaza não enferruja é totalmente portátil e pode ser utilizado com apenas uma mão.

O modelo testado possui capacidade de 473 ml e pesa aproximadamente 415 gramas (quando vazio) e a tampa possui um sistema de abertura pequena que permite beber diretamente da garrafa.

O Teste

A Garrafa Térmica One Hand, foi intensamente usada durante viagem de 30 dias no Chile, no verão. O produto foi usado em um camping selvagem no local de escalada conhecido como Valle de Los Cóndores , na Cordilheira dos Andes, com clima oscilante entre 30ºC e 5ºC.

Foi usada também durante uma semana em um camping estruturado no Cajon del Maipo, com dias quentes. O equipamento foi testado também em em dias de escalada esportiva em Pindamonhangaba, com temperaturas acima dos 30°C com bebidas geladas.

Foi utilizado para transportar e beber café em diferentes viagens de carro pelo Brasil (viagens de até 9 horas). O produto foi transportado sempre em mochilas junto com equipamento de escalada e camping, roupas e comida. Durante o seu transporte em mochilas foi colocada tanto nos bolsos laterais como em seu interior.

Foi utilizada com água pura (tanto quente quanto gelada), com limão, chás em pó, sucos e café quente.

A Garrafa Térmica One Hand foi sempre lavada a mão, nunca foi utilizada maquina, mesmo que o produto permita.

Prós

  • Qualidade dos materiais e acabamento
  • Robustez
  • Não há condensação externa
  • Facilidade de limpeza

Contras

  • Relação Peso x Volume
  • Tampa difícil de manusear

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0
  • Acabamento: 5,0
  • Design: 3,0
  • Eficiência (térmica) : 4,0
  • Eficiência (tampa): 3,0
  • Facilidade de Limpeza: 3,0
  • Relação peso x volume: 3,0
  • Relação custo x benefício: 3,0
  • Nota Final: 3,62

Opinião

A Garrafa Térmica One Hand, teve desempenho satisfatório durante os testes, mas recebeu várias observações sobre o seu desempenho.

A garrafa, feita em aço inox, um material resistente e “higiênico”, fez com que o produto apresente uma boa robustez a alta resistência a choques mecânicos. O produto, que aparenta ter uma longa vida útil, mesmo durante dias de acampamento selvagem, com muita poeira e sendo apoiado nas pedras, não mostrou sinais de desgaste.

O aspecto que mais agradou no produto foi o de não reter cheiros, nem gostos, após o seu uso. Desta maneira pode ser utilizada qualquer tipo de bebida como sucos, chás e café. Com apenas uma enxaguada simples, às vezes sem necessidade de produtos químicos, é o suficiente para a limpeza. Este aspecto demonstrou boa praticidade, facilitando a vida no camping.

Durante os testes de resistência a choques mecânicos, o equipamento saiu-se muito bem. Impressionando pela sua robustez.

Para conservar o calor ou frio em líquidos se mostrou eficiente e, por ser térmica, além de não “suar” (condensação) não fica molhando objetos entro da mochila.

Realmente conservou por várias horas a temperatura do líquidos, o que garantiu conforto durante, viagens, escaladas e trekkings em temperaturas baixas.

A tampa removível é eficiente quando fechada, nunca vazou durante o transporte, porém na hora de beber trouxe alguns problemas, sobre tudo nos primeiros dias de uso precisou de adaptação para o liquido não vazar na cara, às vezes fica um restinho de liquido na tampa, o sistema de fechado da boca poderia ser melhorado.

Na relação peso x volume reside o ponto a se considerar da garrafa térmica. Não chega ser defeito, mas uma característica restritiva: seu peso, mesmo vazia, é considerável e para caminhadas longas e travessias pode incomodar.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.