Avaliação Garrafa Térmica Classic 621ml – Stanley

A Garrafa Térmica Classic  da marca Stanley tem como objetivo oferecer durabilidade e praticidade acima da média, no transporte e armazenamento de líquidos para praticantes de esportes, particularmente outdoor, com tampa que facilita beber e preparar bebidas, além de manter a temperatura dos líquidos.

Segundo o seu fabricante, o produto possui parede dupla isolada a vácuo que mantém frias bebidas com gelo por até 36 horas, é a prova de vazamentos, com tampa com dupla abertura e prendedor integrado que evita de perder a tampa. Além de ser de fácil limpeza por ser feita em aço inox.

O modelo testado tem capacidade de 621 ml e pesa aproximadamente 470 gramas vazio.

O teste

A Garrafa Térmica Classic , foi intensamente usada em uma viagem  de 25 dias na região norte da Patagônia Argentina nas cidades de Bariloche, Villa Llanquín e Esquel.

Foi utilizada em trekkings como Cerro Otto e Refúgio Frey em Bariloche, em dias nublados e ensolarados.

No local de escalada conhecido como Piedra Parada foi usada e deixada no sol a modo de teste. Foi usada em dias de escalada esportiva em Pindamonhangaba, com temperaturas acima dos 30º.

Foi utilizada para hidratação, com e sem suplementos alimentares, em treinos de Crossfit na cidade de São Paulo com diferentes temperaturas que variaram de 22ºC a 32ºC.

O produto foi transportado sempre em mochilas junto com equipamento de escalada, roupas e comida. Tanto nos bolsos laterais como dentro da mochila.

Foi utilizada com água pura, com limão, preparo de suplementos, preparo de chás em pó e sucos.

Não foi utilizada com bebidas quentes como chás, café e sopas.

Prós

  • Qualidade dos materiais e acabamento
  • Robustez
  • Não há condensação
  • Tampa dupla
  • Facilidade de limpeza
  • Design (tanto estético como funcional)

Contras

  • Relação Peso x Volume

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0 
  • Acabamento: 5,0 
  • Design: 5,0 
  • Eficiência : 5,0 
  • Facilidade de Limpeza: 4,0 
  • Relação peso x volume: 2,0 
  • Relação custo x benefício: 4,0 
  • Nota Final: 4,28 

Opinião

A Garrafa Térmica Classic, após todos os testes surpreendeu a impressão inicial e agradou bastante em grande parte dos testes a qual foi submetida.

A garrafa, basicamente feita em aço inox, um material resistente e “higiênico”, fez com que o produto apresente uma boa robustez a alta resistência a choques mecânicos. Esta resistência garante, ao menos à primeira vista, uma longevidade de uso considerável e, por isso, é interessante a sua utilização por praticantes de atividades de natureza de todos os níveis.

Um ponto que agradou bastante foi o fato da garrafa não agarrar cheiros nem gostos após o seu uso, podendo utilizar qualquer tipo de bebida como sucos, chás e suplementos. Com apenas uma lavada simples, às vezes sem necessidade de produtos químicos, é o suficiente para a limpeza.

A boca dupla facilita a preparação de bebidas e facilita a limpeza e na hora de encher rapidamente, como em um rio. A alça, além de evitar perder a tampa,  colabora também para que seja transportada, e ajeitada em qualquer compartimento de mochilas provando a sua versatilidade.

As roscas da tampa possuem fechamento perfeito, além de serem bem ajustadas (não fica bambo) e durante todos os testes nunca ocorreu nenhum vazamento, mesmo quando colocada de boca para baixo na mochila durante os testes.

Durante os testes de resistência a choques mecânicos, o equipamento resistiu muito bem, porém dependendo do tipo de queda pode causar ranhuras na pintura da superfície, mas sem causar nenhum dano à sua funcionalidade. Houve quedas de até três metros, com choques em várias quedas no caminho, em alguns lugares e mesmo assim a garrafa resistiu sem rachaduras ou amassados significativos.

Para conservar o calor ou frio em líquidos se mostrou muito eficiente e, por ser térmica, além de não “suar” não fica molhando coisas na mochila.

Para treinos urbanos mostrou-se muito útil, manter a bebida gelada realmente aumenta o conforto, sobre tudo para quem prepara suplementos pós-treino

Entretanto na relação peso x volume reside o ponto a se considerar da garrafa térmica. Seu peso, mesmo vaia, é considerável e para caminhadas longas e travessias pode incomodar. Por ser pesada, se comparada à necessidade de estar sempre leve em trekkings, deve ser analisada por cada pessoa e o uso que vai proporcionar ao produto. Por conter 621 ml seu peso relativamente elevado dependendo da atividade pode não ser uma escolha interessante.

Um outro ponto fraco está na durabilidade da fita que prende a tampa. O uso intenso com mosquetões pode danificar a fita do equipamento rapidamente.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.