Avaliação garrafa OTF Nalgene

A garrafa OTF  da marca Nalgene tem como objetivo oferecer praticidade, com durabilidade acima da média, no transporte e armazenamento de líquidos para praticantes de esportes, particularmente outdoor com tampa que facilita beber e transportar.

Segundo o seu fabricante, o produto é extremamente durável, não mancha, não deixa odor e em resíduos de gosto e é recomendado para esportes de aventura, além de ser livre de BPA em seu revestimento

O modelo testado tem capacidade de 700 ml e pesa aproximadamente 200 gramas

garrafa-OTF-Nalgene-2

O Teste

O equipamento foi testado em varias situações bem distintas uma das outras para que fosse aferida a amplitude de uso do equipamento, assim como a sua praticidade de uso.

A garrafa OTF Nalgene foi utilizada em diversos campings na Serra da Mantiqueira e Parque Estadual da Serra do Mar.

Foi testada também em atividades de montanha na Argentina, na província de Mendoza.

Foi utilizado ainda na trilha do Pico dos Marins, na divisa do Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Foi ainda largamente usada em diversas jornadas de escaladas esportivas em vários locais de escalada no Brasil como: Pindamonhangaba-MG, São Bento do Sapucaí-MG, Gruta da Lapinha-MG e Arcos-MG.

Foi utilizada também diariamente em treinamento indoor em academia de escalada, e nos treinos complementares de CrossFit.

Na garrafa foram colocadas diversos tipos de bebidas como água, suco natural, refrigerante, suco em pó e até vinho tinto.

Após o uso a garrafa OTF Nalgene foi lavada normalmente com água e detergente e secada à sombra.

A garrafa OTF  Nalgene  foi transportada  junto a equipamentos de escalada e camping em mochilas e na mão ou solta no carro.

garrafa-OTF-Nalgene-7

Prós

  • Qualidade dos materiais
  • Durabilidade
  • Design
  • Versatilidade

Contras

  • Tampa ineficiente

Notas

  • Qualidade do Material: 5.0
  • Design: 3.0
  • Acabamento:5.0
  • Eficiência: 2.0
  • Resistência a abrasão e impactos: 4.0
  • Relação Peso x volume :4.0
  • Relação custo x benefício: 3.0
  • Nota Final: 3.71

Opinião

A garrafa OTF  Nalgene, em linhas gerais, causou boa impressão nos testes a que foi submetida.

É uma garrafa feita em policarbonato, material considerado “indestrutível”, o que faz com que o produto tenha uma longa vida útil.

O que mais agradou foi o fato da garrafa não pegar cheiros nem gostos após o seu uso, podendo colocar qualquer tipo de bebida e não é preciso lavar ela na hora.

garrafa-OTF-Nalgene-6

O ponto fraco de este modelo de Nalgene é a tampa, apesar de possuir design muito bonito e ser muito confortável na hora de beber, o sistema de fechamento é ineficiente, pois várias vezes abriu sozinho tanto dentro da mochila, quanto no piso do automóvel.

Pelo número de vezes que houve vazamento ficou claro que necessita de duas travas para fechar pois junto com outras coisas abre facilmente, sendo que nos testes aconteceu uma vez na mochila, vazando TODO o conteúdo e até abriu uma vez no piso do carro.

Em linhas gerais o produto é muito bom, mas para quem vai usar só para atividades outdoor é altamente recomendado outros modelos de tampas que são muito mais eficientes do que a do modelo OTF Nalgene

Ironicamente é um produto para o público outdoor, mas que é mais indicado para atividades urbanas.

garrafa-OTF-Nalgene-5

garrafa-OTF-Nalgene-4

garrafa-OTF-Nalgene-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.