Avaliação garrafa Narrow Mouth – Nalgene

A garrafa Narrow Mouth da marca Nalgene tem como objetivo oferecer durabilidade e praticidade acima da média, no transporte e armazenamento de líquidos para praticantes de esportes, particularmente outdoor, com tampa que facilita beber.

Segundo o seu fabricante, o produto é extremamente durável, não mancha, não deixa odor e nem resíduos de gosto dos líquidos armazenado sendo assim recomendado para esportes de aventura. Seu novo modelo é livre de BPA em seu revestimento e é resistente a temperaturas de -135ºC até 135ºC

O modelo testado tem capacidade de 1.000 ml e pesa aproximadamente 200 gramas vazio.

nalgene-6

O Teste

O equipamento foi testado em varias situações bem distintas uma das outras para que fosse aferida a amplitude de uso do equipamento, assim como a sua praticidade de uso.

A garrafa Narrow Mouth  Nalgene foi utilizada em diversos campings realizados na Serra da Mantiqueira e Parque Estadual da Serra do Mar.

Foi testada também em atividades de montanha como trekking e acampamentos na Argentina, mais especificamente na província de Mendoza.

Foi utilizado na trilha do Pico dos Marins, na divisa do Estado de São Paulo e Minas Gerais, na preparação de sucos e do leite no café da manhã.

Foi ainda largamente usada em diversas jornadas de escaladas esportivas em diversos locais de escalada no Brasil como: Pindamonhangaba-SP, São Bento do Sapucaí-SP, Gruta da Lapinha-MG e Arcos-MG.

Foi utilizada ainda diariamente em treinamento indoor de CrossFit.

Em todas as ocasiões Na garrafa foram colocadas diversos tipos de bebidas como água, suco natural, refrigerante, chás,  suco em pó e até vinho tinto.

Após o uso a garrafa Narrow Mouth Nalgene foi lavada normalmente com água e detergente e secada à sombra.

A garrafa Narrow Mouth  Nalgene  foi transportada  junto a equipamentos de escalada e camping em mochilas e na mão. Durante algumas ocasiões o equipamento ficou pendurado por mosquetão no lado externo da mochila para facilitar o acesso.

Prós

  • Qualidade do material
  • Resistência a choques
  • Design
  • Versatilidade
  • Não deixa gosto após o uso

Contras

  • Utilização de produtos em pó (leite, sucos e suplementos)
  • Dificuldade de limpeza

Notas

  • Qualidade do Material: 5,0
  • Design: 5,0
  • Acabamento: 5,0
  • Eficiência: 5,0
  • Resistência a abrasão e impactos: 5,0
  • Relação Peso x volume :4,0
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota Final: 4,71 

Opinião

A garrafa Narrow Mouth Nalgene, causou excelente impressão nos testes a que foi submetida.

É uma garrafa basicamente feita em policarbonato, material considerado “indestrutível”, o que faz com que o produto tenha uma longevidade de uso considerável, por isso é interessante a sua utilização por praticantes de atividades de natureza de todos os níveis.

O que mais agradou foi o fato da garrafa não agarrar cheiros nem gostos após o seu uso, podendo colocar qualquer tipo de bebida como café, leite, refrigerante, suco instantâneo e água mineral.

A sua lavagem, entretanto, é um pouco dificultada por conta de sua boca estreita, e requer uso de uma escova especial semelhante às utilizadas para lavagem de mamadeira.

nalgene-5

A boca estreita também dificulta o manuseio de sucos instantâneos e preparação de leite em pó.

A rosca da tampa possui fechamento perfeito e durante todos os testes nunca ocorreu nenhum vazamento, mesmo quando colocada de cala para baixo na mochila durante os testes.

Durante os testes de resistência a choques mecânicos, o equipamento resistiu bem, porém dependendo do tipo de queda pode causar ranhuras em sua superfície, mas em causar nenhum dano à sua funcionalidade.

Para conservar o calor ou frio em líquidos é necessário a aquisição de acessórios vendidos pelo próprio fabricante, o que necessariamente acarreta em mais gastos extras.

Porém sua principal característica, de não agarrar cheiro ou gosto, torna-o muito atrativo para todo e qualquer praticante de atividade esportiva, seja outdoor seja esportes tradicionais urbanos.

Seu design minimalista colabora também para que seja transportado, e ajeitado em qualquer compartimento de mochilas provando a sua alardeada versatilidade.

Uma observação fica por conta de que o uso intensivo da fita da tampa com mosquetões pode danificar a fita do equipamento.

nalgene-3

nalgene-2

 

nalgene-4

nalgene-1

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.