Avaliação Carregador Solar Portátil Pocket – Guepardo

Carregador Solar Portátil

O carregador solar portátil Pocket da marca brasileira Guepardo tem como principal objetivo ser um equipamento versátil e útil para o campista ou praticante de atividades outdoor que necessita carregar aparelhos eletrônicos.

Segundo o seu fabricante é um produto ecologicamente correto, tempo de recarga para celulares de 2 a 3 horas assim como vários conectores para diversos fabricantes.

O Teste

O produto foi testado durante dois tipos de clima: nublado e ensolarado.

O Carregador Solar Portátil foi utilizado em lugares afastados de qualquer tomada ou possibilidade de uso de energia elétrica.

Foi utilizado inicialmente, após a carga inicial, durante um dia de escalada esportiva que abrangeu um período de 8 horas ( 10 h até 18 h).Carregador Solar Portátil

O equipamento foi utilizado para carregar dois tipos de celulares após sua carga: iPhone Apple e um Samsung Galaxy Lite, ambos com bateria próximo dos 10% de sua capacidade.

Foi utilizado ainda para carregar um iPod de terceira geração, e uma Headlamp com bateria recarregável com porta USB.

O teste de carregamento foi realizado durante claridade da nebulosidade do clima e com sol de inverno.

O produto não foi testado próximo à calor de fogueiras e similares.

O Carregador Solar Portátil foi carregado junto à mochila que carregava equipamentos de trekking e escalada.

Prós

  • Peso
  • Praticidade
  • Conjunto de conectores
  • Velocidade de carregamento

Contras

  • Carga inicial necessária (não é padrão de fábrica)
  • Volume

Nota

  • Qualidade do Material  : 5,0 
  • Design: 4,0 
  • Acabamento: 4,0 
  • Ergonomia : 4,0 
  • Relação Peso x volume : 3,0 
  • Relação custo x benefício : 4,5 
  • Nota Final: 4,08  

Opinião

Carregador Solar PortátilDos grandes “problemas” que existem em aparelhos eletrônicos da atualidade, em especial os Smartphones a duração da carga da bateria.

Por isso existir uma maneira que existisse de conseguir carregar o aparelho em situações de isolamento de conforto urbano, é sempre uma possibilidade a mais de utilizar o aparelho.

Por este motivo principal o Carregador Solar Portátil Pocket da marca Guepardo provou nos testes de campo ser extremamente útil, especialmente quando utilizado para carregar celulares.

Alguns aparelhos que utilizam carregamento por porta USB como headlamps e MP3 players foram carregados sem problemas, e com extrema facilidade.

Um ponto a se melhorar no aparelho é seu volume, que ocupa um volume considerável na mochila, mesmo tendo seu peso pequeno.

Durante os dias nublados o carregamento aconteceu, entretanto de maneira mais lenta, o que deve ser levado em consideração a quem deseja praticar trekkings ou caminhadas de longa distância e irá enfrentar tempo instável.

Este tipo de observação, entretanto, não é um defeito, e sim uma característica já que o equipamento é um carregador solar e depende deste para ter seu funcionamento correto.

Durante o carregamento de smartphones, conseguiu realizar uma carga até a sua metade (50% de bateria) em pouco mais de 40 minutos, o que é mais que suficiente para uma chamada de emergência ou uso de GPS.

Ambos os modelos (Samsung e Apple) tiveram a mesma velocidade de carregamento.

O Carregador Solar Portátil Pocket provou em poucas situações de uso que é muito prático, e um equipamento recomendavel a quem realizará campings selvagens, ou travessias como Serra Fina e similares.

Carregador Solar Portátil

Carregador Solar Portátil

Carregador Solar Portátil

Carregador Solar Portátil

 

There are 3 comments

  1. Santos

    Decepção total, o carregador exposto ao sol simplesmente não carrega, desliga após 5 minutos conectado ao celular. Carreguei no usb do PC, levou 2h25min, para carga total, após conectei no celular ambos expostos ao sol, em 40 minutos esgotou a bateria e desligou o led azul, o celula acusou apenas um acréscimo de 9% de carga. Bom: ou o carregador está com defeito; não estou sabendo usar ou o carregador não serve pra nada, foi dinheiro jogado fora!

  2. Luana Fragoso

    Amigo acabei de comprar um e parece que ele não está pegando a carga inicial, a luz azul não fica acessa.

    Após 12 horas ele carregando, tentei usar para carregar meu celular, mas sem sucesso.

    Como foi sua primeira carga, a luz fica acessa enquanto carrega?

    No momento estou um pouco decepcionada com o produto. Não sei se estou fazendo algo errado. Mas ele não funciona.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.