Avaliação Camiseta Comet – Salomon

A Camiseta Comet Salomon é uma camiseta de manga longa voltada para praticantes de atividades outdoor como escalada, trail running, trekking e hiking. O produto tem como objetivo oferecer conforto e leveza para praticantes de atividades esportivas em geral.

Segundo o seu fabricante o produto é leve e micro perfurado oferece uma ótima respirabilidade e gestão de temperatura. A camiseta tem um peso médio de 140 gramas e a composição do tecido é 100% poliamida, com tecnologia anti-odor

O Teste

A camiseta Comet Salomon foi utilizada em diferentes situações e atividades de variadas dificuldades.

O equipamento foi testado em escaladas esportivas em lugares como Sitio do Rod e Sinuosa em MG e São Bento do Sapucaí e Falésia Paraíso em SP, com clima sempre ensolarado e temperaturas amenas entorno dos 20°C

A camiseta teve contato constante com rochas abrasivas durante a atividade de escaladas as quais exigiram alguns entalamentos, o que gerou um roçar no tecido muito acima do normal.

A Camiseta Comet Salomon foi utilizada ainda em diversos trekkings e hikings que variaram de 10 a 20 km como, por exemplo A Volta Menor da Travessia Dezembro – Canta Galo no Legado das Águas, com clima quente e muito úmido.

A Camiseta Comet Salomon foi testada em situações que houvesse sudorese intensa, além de ser usada em escaladas esportivas em diferentes climas e rochas (Calcário e granito).

O equipamento foi testado em diversas vezes para dormir em barraca dentro de sacos de dormir, durante noites frias que tiveram temperaturas mínimas próximas a 5°C e quentes com máximas de 30°C.

O produto também foi testado em atividades intensas como treinos de CrossFit (treino indoor), corridas em parques urbanos, trilhas de média dificuldade e escaladas tanto no sol quando à sombra.

O produto foi lavado tanto em máquina de lavar quanto à mão junto com outras roupas, não tendo nenhum tipo de tratamento especial, utilizando produtos de limpeza comumente utilizados para este fim.

A camiseta foi transportada sempre em mochilas e junto a equipamentos de escalada, roupas e equipamentos de camping.

Para uma avaliação mais dura foi deixada usada dentro da mochila durante vários dias sem lavar, para verificação tratamento anti-odor

Prós

  • Conforto
  • Relação peso x volume
  • Evaporação do suor
  • Caimento
  • Micro Perfurações

Contras

  • Cumprimento

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0
  • Acabamento: 5,0
  • Design: 4,0
  • Facilidade de Limpeza: 5,0
  • Relação Peso x volume: 5,0
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota Final: 4,66

Opinião

A Camiseta Comet Salomon agradou durante bastante os testes realizados.

O caimento não muito “colado” ao corpo, além da elasticidade do tecido e costuras, permite boa mobilidade nas atividades físicas e oferece uma sensação agradável em contato com a pele.

A micro perfuração do tecido se mostrou eficiente, não dando sensação de abafamento nem de calor excessivo quando exposta a altas temperaturas, incluso em ambiente úmidos.

Sua compactação agradou muito, podendo ocupar lugares estratégicos na mochila.

Um ponto a se destacar é a sua secagem rápida que mesmo quando pendurada no varal e após vários lavadas não deformou nem alterou o tamanho.

Mesmo sendo fino e leve o tecido tem boa resistência à abrasão, mesmo em escalada em rocha, o que demonstra ter uma longa vida útil, otimizando assim a relação custo x benefício.

Mesmo usando vários dias sem lavar, e até mesmo guardada na mochila permaneceu sem odor desagradável.

A Camiseta Comet Salomon provou ser versátil além de ser uma boa opção para pessoas que praticam atividades físicas aeróbicas que produz suor em excesso. Mesmo em outras atividades como viagens de mochilão aonde a relação peso x volume pode fazer grande diferença.

O produto vem com uma grande disponibilidade de cores, tanto para as versões femininas como masculinas, e são cores bonitas que não sujam com facilidade. Um único ponto que poderia melhorar, é ser um pouco mais comprida debaixo da cintura, para evitar que a cadeirinha de escalada acabe subindo ela.

Para atividades de peregrinação como o Caminho de Santiago na Espanha, Caminho do Sol no Brasil, ou qualquer outra travessia como Serra Fina, Marins/Itaguaré ou Pico dos Marins, é um equipamento altamente indicado por conta da sua versatilidade e praticidade.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.