Avaliação Camiseta Active Fresh ML – Curtlo

A Camiseta Active Fresh ML é uma camiseta de manga longa voltada para praticantes de atividades de natureza. O produto tem como objetivo oferecer conforto, proteção UV e leveza para praticantes de atividades esportivas em geral.

Segundo o seu fabricante o produto garante proteção UV 50+ e tratamento bacteriostático Sanitized®, conforto térmico também nos dias mais quentes porque seu tecido não abafa, além de possuir tratamento anti odor para não exalar mau cheiro, além de secar rapidamente.

A camiseta tem um peso médio de 155 gramas e a composição do tecido é 100% poliamida.

Camiseta-Active-Fresh-ML-5

O Teste

Camiseta Active Fresh ML foi utilizada em um trekking ao Pico dos Marins durante o outono com céu nublado e clima fresco durante o dia e frio durante a noite.

Foi utilizada em um trekking ao topo da Cachoeira do Tabuleiro no estado de Minas Gerais com clima seco, quente e bastante ensolarado.

A Camiseta Active Fresh ML foi testada em situações que houvesse sudorese intensa, além de ser usada em escaladas esportivas em diferentes climas e rochas.

O produto foi testado várias vezes, com temperatura variando entre de 16ºC a 20ºC, em atividades como treinos de CrossFit (treino indoor), corridas em parques urbanos, trilhas de média dificuldade e escaladas tanto no sol quando à sombra.

Durante os testes em corridas de rua, foram realizados percursos de 5 km a 7 km em parques urbanos nas cidades de São Paulo-SP, Lagoa Santa-MG e Belo Horizonte-MG. Estas corridas urbanas foram realizadas tanto noite, quanto durante o dia.

Camiseta-Active-Fresh-ML-4

A Camiseta Active Fresh ML foi utilizada ainda em escaladas esportivas em calcário na Lapa do Seu Antão-MG e Arcos-MG,  e também no granito (Falésia Paraíso/Pindamonhangaba-SP), sendo utilizada tanto à sombra quanto sob sol.

O produto foi lavado tanto em máquina de lavar  quanto à mão junto com outras roupas, não tendo nenhum tipo de tratamento especial, utilizando produtos de limpeza comumente utilizados para este fim.

A camiseta foi transportada sempre em mochilas e junto a equipamentos de escalada, roupas e equipamentos de camping.

Para uma avaliação mais dura foi deixada usada dentro da mochila durante vários dias sem lavar, para verificação do tratamento de odor anunciado pelo fabricante

Camiseta-Active-Fresh-ML-7

Prós

  • Conforto
  • Relação peso x volume
  • Evaporação do suor
  • Caimento
  • Tratamento bacteriostático (anti odor)

Contras

  • Fragilidade costuras nas mangas e barras

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0
  • Acabamento: 4,0
  • Design: 4,0
  • Ergonomia: 4,0  
  • Facilidade de Limpeza: 5,0
  • Relação Peso x volume: 4,0 
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota Final: 4,28  

Camiseta-Active-Fresh-ML-3

Opinião

A Camiseta Active Fresh ML da marca Curtlo agradou durante os testes realizados.

O caimento não muito “colado” ao corpo, além da elasticidade do tecido e costuras, permite boa mobilidade nas atividades físicas e oferece uma sensação agradavel em contato com a pele.

Camiseta-Active-Fresh-ML-2

Ao ser usada em caminhadas ao sol oferece boa proteção, não dando sensação de abafamento nem de calor excessivo quando exposta.

Sua compactação agradou muito, podendo ocupar lugares estratégicos na mochila, além de não apresentar aparência de amassado.

Um ponto a se destacar é a sua secagem rápida que mesmo quando pendurada no varal e após vários lavadas não deformou nem alterou o tamanho.

Mesmo sendo fino e leve o tecido tem boa resistência à abração, o que demostra ter uma longa vida útil, otimizando assim a relação custo/benefício.

O tratamento bacteriostático anti odor  funciona com eficiência e mesmo usando vários dias sem lavar, e até mesmo guardada na mochila permaneceu sem odor desagradavel.

A Camiseta Active Fresh ML provou ser versátil além de ser uma boa opção para pessoas que praticam atividades físicas aeróbicas que produz suor em excesso.

Camiseta-Active-Fresh-ML-1

Mesmo em outras atividades como viagens de mochilão aonde a relação peso x volume pode fazer grande diferença.

Para atividades de peregrinação como o Caminho de Santiago na Espanha, Caminho do Sol no Brasil, ou qualquer outra travessia como Serra Fina, Marins/Itaguaré ou Pico dos Marins, é um equipamento altamente indicado por conta da sua versatilidade e praticidade.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.