Avaliação calça de trekking structor – Solo

A calça Structor da marca brasileira Solo tem como objetivo garantir versatilidade, conforto e resistência em atividades e esportes na natureza.

Segundo o seu fabricante o produto possui leveza 30% superior em relação às calças convencionais, além de ser muito resistente em atividades de esportes outdoor.

O tecido possui 100% poliamida e pesa aproximadamente 284 gramas (quando seca), além de ter secagem rápida, além de ser altamente respirável.

calça-Structor-Solo-5

O Teste

A calça de trekking Structor  foi testada em vários trekkings de dificuldade média em diferentes regiões do Brasil, em sua maioria durante dias quentes com temperaturas acima dos 28 ºC, e em camping com temperaturas médias de 15 ºC (à noite).

O produto foi utilizado em uma caminhada no litoral norte do estado de São Paulo, na qual houve chuva moderada, porém constante, no Parque Estadual da Serra do Mar e temperatura amena.

A calça foi testada também em escaladas esportivas em dois tipos de rochas diferentes: calcário e granito em várias viagens pelo Brasil e transportada sempre em mochilas junto com outras roupas e equipamentos de escalada e camping.

A calça de trekking Structor  foi lavada em máquina de lavar e na mão, com sabão em pó ou sabão de coco e amaciante, e secada à sombra.

O produto, entretanto, não foi testado em temperaturas abaixo de 5ºC, nem em trekkings em trilhas com altitude acima de 2.000 m, por não ser indicada para este tipo de atividade.

calça-Structor-Solo-2

Prós

  • Respirabilidade
  • Peso
  • Resistência à abrasão
  • Conforto
  • Design (estético)

Contras

  • Disponibilidade de cores
  • Caimento e corte

Notas

  • Qualidade do tecido : 4.5
  • Acabamento : 5.0 
  • Design : 5.0 
  • Conforto : 3.0 
  • Relação Peso x volume: 4.0
  • Relação custo x benefício: 4.0
  • Nota final: 4.33 

Opinião

A calça Structor causou boa impressão, especialmente por sua leveza e boa resistência à abrasão.

Um dos pontos fortes do produto seguramente é, sem dúvida, a qualidade dos materiais e seu acabamento, pois é facilmente observado que as costuras são todas de boa qualidade e o tecido, mesmo sem elastano, garante o conforto para atividades que envolvem caminhadas e escalada esportiva.

Durante a noite permite dormir com a calça de trekking Structor, e sentir conforto, não sufocando nem  atrapalhando os movimentos.

O tecido é macio e agradavel quando em contato com a  pele, sendo até mesmo suave ao toque.

calça-Structor-Solo-6

Não foi danificado o tecido em uso extenso, nem durante o trekking nem em escaladas esportivas, muito menos houve nenhuma costura danificada.

Um outro ponto a se destacar na calça de trekking Structor é a quantidade bolsos e tamanho dos bolsos, tem bom tamanho para levar coisas, colocar as mão, são de fácil acesso e tem um com ziper para coisas pequenas.

O tecido não apresentou bolinhas nem marcas, mesmo após vários lavados, mesmo quando utilizado por vários dias junto com cadeirinhas de escalada, ou caminhadas com mochila.

O produto tem algumas limitações que poderiam ser melhoradas em versões futuras, como não virar bermuda, mas não pode se considerar um defeito e sim uma caraterística que depende do gosto de cada usuário.

calça-Structor-Solo-1

Uma outra caraterística a ser observada é o corte e caimento, para mulheres com um formato de corpo como o meu, quadril estreito e cintura mais larga, a calça aperta um pouco na cintura.

O tecido é bem fácil de lavar, não retem a sujeira, o que permite o uso extensivo sem possui um visual de sujo.

Um outro aspecto que agradou bastante durante os testes foram os pontos de ventilação estrategicamente colocados, e bem disfarçados pelo seu design.

A calça de trekking Structor da marca Solo é um produto altamente recomendavel para todos os níveis de usuário.

Pela sua leveza não é indicado para escaladas em alta montanha ou outras atividades com temperaturas menores a 0ºC.

calça-Structor-Solo-4

calça-Structor-Solo-3

Banner-Blog-esacalada

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.