Avaliação calça de trekking structor – Solo

A calça Structor da marca brasileira Solo tem como objetivo garantir versatilidade, conforto e resistência em atividades e esportes na natureza.

Segundo o seu fabricante o produto possui leveza 30% superior em relação às calças convencionais, além de ser muito resistente em atividades de esportes outdoor.

O tecido possui 100% poliamida e pesa aproximadamente 284 gramas (quando seca), além de ter secagem rápida, além de ser altamente respirável.

calça-Structor-Solo-5

O Teste

A calça de trekking Structor  foi testada em vários trekkings de dificuldade média em diferentes regiões do Brasil, em sua maioria durante dias quentes com temperaturas acima dos 28 ºC, e em camping com temperaturas médias de 15 ºC (à noite).

O produto foi utilizado em uma caminhada no litoral norte do estado de São Paulo, na qual houve chuva moderada, porém constante, no Parque Estadual da Serra do Mar e temperatura amena.

A calça foi testada também em escaladas esportivas em dois tipos de rochas diferentes: calcário e granito em várias viagens pelo Brasil e transportada sempre em mochilas junto com outras roupas e equipamentos de escalada e camping.

A calça de trekking Structor  foi lavada em máquina de lavar e na mão, com sabão em pó ou sabão de coco e amaciante, e secada à sombra.

O produto, entretanto, não foi testado em temperaturas abaixo de 5ºC, nem em trekkings em trilhas com altitude acima de 2.000 m, por não ser indicada para este tipo de atividade.

calça-Structor-Solo-2

Prós

  • Respirabilidade
  • Peso
  • Resistência à abrasão
  • Conforto
  • Design (estético)

Contras

  • Disponibilidade de cores
  • Caimento e corte

Notas

  • Qualidade do tecido : 4.5
  • Acabamento : 5.0 
  • Design : 5.0 
  • Conforto : 3.0 
  • Relação Peso x volume: 4.0
  • Relação custo x benefício: 4.0
  • Nota final: 4.33 

Opinião

A calça Structor causou boa impressão, especialmente por sua leveza e boa resistência à abrasão.

Um dos pontos fortes do produto seguramente é, sem dúvida, a qualidade dos materiais e seu acabamento, pois é facilmente observado que as costuras são todas de boa qualidade e o tecido, mesmo sem elastano, garante o conforto para atividades que envolvem caminhadas e escalada esportiva.

Durante a noite permite dormir com a calça de trekking Structor, e sentir conforto, não sufocando nem  atrapalhando os movimentos.

O tecido é macio e agradavel quando em contato com a  pele, sendo até mesmo suave ao toque.

calça-Structor-Solo-6

Não foi danificado o tecido em uso extenso, nem durante o trekking nem em escaladas esportivas, muito menos houve nenhuma costura danificada.

Um outro ponto a se destacar na calça de trekking Structor é a quantidade bolsos e tamanho dos bolsos, tem bom tamanho para levar coisas, colocar as mão, são de fácil acesso e tem um com ziper para coisas pequenas.

O tecido não apresentou bolinhas nem marcas, mesmo após vários lavados, mesmo quando utilizado por vários dias junto com cadeirinhas de escalada, ou caminhadas com mochila.

O produto tem algumas limitações que poderiam ser melhoradas em versões futuras, como não virar bermuda, mas não pode se considerar um defeito e sim uma caraterística que depende do gosto de cada usuário.

calça-Structor-Solo-1

Uma outra caraterística a ser observada é o corte e caimento, para mulheres com um formato de corpo como o meu, quadril estreito e cintura mais larga, a calça aperta um pouco na cintura.

O tecido é bem fácil de lavar, não retem a sujeira, o que permite o uso extensivo sem possui um visual de sujo.

Um outro aspecto que agradou bastante durante os testes foram os pontos de ventilação estrategicamente colocados, e bem disfarçados pelo seu design.

A calça de trekking Structor da marca Solo é um produto altamente recomendavel para todos os níveis de usuário.

Pela sua leveza não é indicado para escaladas em alta montanha ou outras atividades com temperaturas menores a 0ºC.

calça-Structor-Solo-4

calça-Structor-Solo-3

Banner-Blog-esacalada

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.