Avaliação Calça Jeans Urban – Curtlo

JeansCurtlo3

A calça jeans urban da marca Curtlo tem como objetivo oferecer conforto e praticidade para o usuário que pretende usar uma calça jeans com visual mais casual, mas que sirva para atividades aeróbicas leves como pedaladas urbanas, skate e caminhadas leves.

Segundo o seu fabricante o produto tem como principais características ter modelagem anatômica, tecido composto por poliéster para reforço da resistência, não possui costura no cavalo e bolsos na lateral da perna.

O teste

A calça jeans urban foi utilizada em diversas escaladas esportivas e algumas pedaladas urbanas.

As escaladas esportivas foram realizadas em dois tipos de rochas diferentes : calcário e granito.

Grande maioria das escaladas foram realizadas em clima ameno de inverno, com sol e pouca umidade.JeansCurtlo5

Algumas escaladas foram realizadas sob princípio de chuva, e caminhada longa até lugar abrigado.

As pedaladas urbanas foram realizadas em curta distância, não ultrapassando 20 km sem subidas íngremes ou altas velocidades.

A calça foi utilizada ainda em caminhadas casuais em parques e pequenas trilhas na região da Lapinha-MG sob clima seco com sol.

O equipamento foi lavado em máquina de lavar junto a outras roupas e secado tanto ao sol, quanto à sombra.

Após a secagem não foi passado com ferro.

Foi carregado em mochilas junto a outras roupas e equipamentos de escalada.

Prós

  • Corte diferenciado
  • Bolsos laterais
  • Elasticidade
  • Altura do cavalo
  • Resistência à abrasão

Contras

  • Zipers de metal
  • Bolso de trás muito profundo
  • Alta absorção de água

Notas

  • Qualidade do Material  : 5,0 
  • Design : 3,5 
  • Acabamento : 4,0 
  • Ergonomia : 4,0 
  • Relação Peso x volume : 4,0 
  • Relação custo x benefício : 4
  • Nota Final : 4,08 

Opinião

JeansCurtlo2A calça jeans Urban da marca Curtlo causou boa impressão durante os testes, especialmente quando utilizada para as escaladas.

Mesmo não sendo considerada um produto indicado para o uso outdoor (em trilhas e escaladas) mostrou ter resistência e versatilidade, especificamente em escaldas esportivas e boulder.

Por possui uma absorção muito grande de água, não é indicada para ser usada caso haja possibilidade de chuvas ou percursos que atravesse rios e córregos.

Sua elasticidade mostrou-se muito útil durante escaladas que exigiam abertura de pernas, ou o uso de pés altos, não travando os movimentos durante todas as tentativas.

Por possuir o cavalo da calça mais alto, permite movimentos mai soltos, que são limitados com o uso de uma calça jeans comum.

Um ponto que é necessário melhoramentos do fabricante é a questão dos zíperes serem de metal, que machucam as mãos no momento de alcançar algo no bolso como carteiras e moedas.

O bolso da parte traseira por ser muito profundo deixa sensação de desconforto quando usado com carteira.

O bolso na lateral da perna se mostrou muito útil para que sejam carregados moedas, chaves e celulares.

Apesar de ter sido utilizada sob sol, não causou desconforto.

A calça jeans urban mostrou-se bastante versátil e útil para o uso em escaladas esportivas, dendo um material que surpreendeu positivamente, sendo altamente indicada para quem procura vestimenta resistente à abrasão mas que não limite os movimentos.

JeansCurtlo4

JeansCurtlo6

JeansCurtlo8

JeansCurtlo1

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.