Avaliação calça Forclaz 100 – Quechua

A calça Forclaz 100 da marca Quechua tem como objetivo oferecer conforto e leveza para praticantes de esportes de natureza de todos os níveis (iniciante, intermediário e avançado), além de oferecer um visual mais minimalista e ao mesmo tempo elegante.

Segundo o seu fabricante o produto possui rapidez de secagem, cortes que acompanham o contorno do corpo mas oferecendo liberdade de movimentos, leveza e resistência.

O tecido é 100% poliamida e pesa aproximadamente 300 g, quando seca.

calça-Forclaz-100-2

O Teste

A calça Forclaz 100 foi testada em vários trekkings de dificuldade média em diferentes regiões do Brasil, na maioria em dias quentes com temperaturas acima dos 28 ºC, e em camping noturno com temperaturas medias de 15 ºC.

O produto foi utilizado em uma caminhada no litoral norte do estado de São Paulo, na qual houve chuva moderada no Parque Estadual da Serra do Mar e temperatura amena.

A calça foi testada também em escaladas esportivas em dois tipos de rochas diferentes: calcário e granito em várias viagens pelo Brasil e transportada sempre em mochilas junto com outras roupas e equipamentos de escalada e camping.

A calça Forclaz 100 foi lavada em máquina de lavar, com sabão em pó e amaciante, e secada à sombra.

O produto não foi testado em temperaturas abaixo de 5ºC, nem em trekkings com altitude acima de 2.000 m, por não ser indicada para este tipo de atividade.

calça-Forclaz-100-4

Prós

  • Respirabilidade
  • Tempo de secagem
  • Peso
  • Resistência à abrasão
  • Conforto
  • Caimento e corte

Contras

  • Tamanho dos bolsos
  • Disponibilidade de cores

Notas

  • Qualidade do tecido : 5.0
  • Acabamento : 5.0 
  • Design : 5.0 
  • Conforto : 4.0 
  • Relação Peso x volume: 5.0
  • Relação custo x benefício: 5.0
  • Nota final: 4.91 

calça-Forclaz-100-3

Opinião

A calça Forclaz 100 causou excelente impressão, especialmente por sua leveza e conforto aliados a uma boa resistência à abrasão.

Um dos pontos fortes do produto seguramente é, sem dúvida, a qualidade dos materiais e seu acabamento, pois é facilmente observado que as costuras são todas de boa qualidade e o tecido, mesmo sem elastano, garante o conforto para atividades que envolvem caminhadas e escalada esportiva.

Durante a noite permite dormir com a calça Forclaz 100, e sentir conforto, não sufocando nem  atrapalhando os movimentos.

O tecido é macio e agradavel quando em contato com a  pele, sendo até mesmo suave ao toque.

Não foi danificado o tecido em uso extenso, nem durante o trekking nem em escaladas esportivas, muito menos houve nenhuma costura danificada.

O tecido não apresentou bolinhas nem marcas, mesmo após vários lavados, mesmo quando utilizado por vários dias junto com cadeirinhas de escalada, ou caminhadas com mochila.

calça-Forclaz-100-5

Um ponto importante a destacar da calça Forclaz 100 é a sua rapidez de secagem, pois mesmo quando enfrentou chuva, secou muito rápido mesmo não sendo uma calça para chuva(vale lembrar que molha por completo, porém seca rápido).

O produto tem algumas limitações que poderiam ser melhoradas em versões futuras, como não virar bermuda, mas não pode se considerar um defeito e sim uma caraterística que depende do gosto de cada usuário.

Um outro ponto a se observar na calça Forclaz 100 é que os bolsos da calça são pequenos, o que não oferece possibilidade de levar muita coisa, e em algumas vezes colocar a mão no bolso pode ser incômodo.

O tecido é bem fácil de lavar, mesmo sendo uma cor clara, não retem a sujeira, o que permite o uso extensivo sem possui um visual de sujo.

A calça Forclaz 100 da marca Quechua é um produto altamente recomendavel para todos os níveis de usuário.

Pela sua leveza não é indicado para escaladas em alta montanha ou outras atividades com temperaturas menores a 0ºC.

calça-Forclaz-100-6

calça-Forclaz-100-7

calça-Forclaz-100-8

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.