Avaliação Bota The North Face Wreck Mid GTX

Bota-THE-NORTH-FACE-Wreck-MID-GTX-4As Botas de caminhada da marca The North Face modelo Wreck MID GTX  tem como objetivo oferecer  leveza, robustez, impermeabilidade e conforto ao usuário

Segundo o seu fabricante seus pontos fortes são o conforto e estabilidades para caminhadas de corta e longa duração, e uma alta respirabilidade  que previne a formação de bolhas.

O Teste

Bota-THE-NORTH-FACE-Wreck-MID-GTX-8O produto foi testado em situações que procuraram simular os dois extremos usuais de uma bota de caminhada: tempo úmido (com muita chuva) e seco e com forte calor.

As botas Wreck foram submetidas a testes em trekkings de alta dificuldade e longa duração no Machu Pichu, Peru.

O percurso utilizado foi a tradicional trilha inca desde o início.

O produto foi ainda testado em um trekking de média dificuldade no Parque Nacional da Serra do Cipó em Minas Gerais sob forte calor.

Durante os testes de chuva e tempo molhado as botas foram utilizadas em um acampamento próximo à cachoeira que exigiu diversas travessias em córrego e subidas com terreno íngreme e bastante molhado.

Foi usado ainda em atividades urbanas em parques municipais na cidade de São Paulo sob forte calor em uma caminhada de aproximadamente 10 km que alternou entre terrenos naturais (terra) e artificiais (asfalto e calçamento).

O equipamento foi limpo somente utilizando pano úmido, sem a utilização de produtos químicos.

Prós

  • Leveza
  • Impermeabilidade
  • Estabilidade do calcanhar
  • Solado aderente
  • Estética

Contras

  • Preço e disponibilidade no Brasil
  • Pintura lateral do solado

Notas

  • Qualidade de material : 5.0 
  • Acabamento : 4.0
  • Design : 5.0 
  • Ergonomia : 5.0
  • Relação Peso x volume: 5.0 
  • Relação custo x benefício: 3.0
  • Nota final: 4,58

Opinião

Bota-THE-NORTH-FACE-Wreck-MID-GTX-7A Bota The North Face Wreck Mid GTX   agradou positivamente durante todos os testes, e causou boa impressão pelo seu desempenho e alta qualidade.

A leveza da bota contribuiu para que os joelhos fossem menos exigidos em travessias longas que exigem longas caminhadas.

Apesar de atravessar terrenos com muitas pedras pontiagudas, que exige uma alta resistência à abrasão do equipamento, não houve nenhum dano no corpo da bota.

O sistema de impermeabilização é eficiente, como era de se esperar em um equipamento que possui GoreTex, mesmo atravessando córregos, submergindo os pés dentro d’água e andando por terrenos alagadiços.

A borracha do solado é de alta qualidade e escorregou praticamente nada mesmo sobre pedras molhadas

A respirabilidade da bota é muito boa, e ofereceu conforto tanto em altas como em baixas temperaturas

Bota-THE-NORTH-FACE-Wreck-MID-GTX-9Um ponto que poderia ser melhorado é a qualidade da pintura do solado pois mesmo não atrapalhe o conforto, segurança e desempenho a pintura se desgastou no primeiro uso algo que não deveria acontecer em um produto de esta categoria e preço.

Importante também destacar a estabilidade das botas durante caminhadas em terrenos íngremes, protegendo o caminhante de torções, mesmo em descidas que exigiam velocidade acima do normal.

As Bota The North Face Wreck Mid GTX   são indicadas para praticantes de trekking e atividades de natureza em todos os níveis, especialmente quem procura um produto com maior longevidade e que tenha possibilidades de uso bastante amplo.

Entretanto é importante ressaltar que não é um produto para ser utilizado em trekkings de alta montanha.

Um outro ponto a se considerar é o preço final oferecido ao consumidor no Brasil, o que faz com que o equipamento tenha valor fora da realidade dos consumidores.

Bota-THE-NORTH-FACE-Wreck-MID-GTX-3

Bota-THE-NORTH-FACE-Wreck-MID-GTX-5 Bota-THE-NORTH-FACE-Wreck-MID-GTX-2 Bota-THE-NORTH-FACE-Wreck-MID-GTX-1

 

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.