Avaliação Blusa Microfleece II Solo

A blusa Microfleece II da marca brasileira Solo tem como objetivo oferecer isolamento térmico e leveza, em situações de frio moderado.

Segundo o seu fabricante o equipamento é ideal para o clima do Brasil e as costuras planas oferecem maior conforto ao produzir menos atrito. A blusa possui proteção solar UPF 50+, tratamento anti-peeling (para evitar a produção de bolinhas) e pesa aproximadamente 150 gramas.

O teste

O equipamento foi testado em grande amplitude de temperatura em situações diferentes, especialmente no inverno brasileiro. A blusa Microfleece II foi utilizada em trekkings, hikings e escalada em Itamonte (MG) com temperaturas entre 5°C e 20°C

Foi utilizado em trekkings na Serra da Mantiqueira com temperatura na que variou de 10º a 22°C. Foi utilizada também em São Bento do Sapucaí-SP, com temperaturas a noite em torno dos 5°C.

Em ocasiões foi utilizada para dormir dentro do saco de dormir. Em dias mais frios foi utilizada em sistema de camadas

Foi utilizada em escalada esportiva debaixo da cadeirinha, tanto para escalar como para dar segurança.

O equipamento foi lavado em máquina de lavar duas vezes do avesso (como indica o fabricante), com sabão em pó comum e amaciante e água fria.

Não foi utilizado máquinas de secadoras de roupas.

A blusa Microfleece II foi carregada sempre em mochila junto com equipamentos de escalada (costuras, corda e magnésio), e transportada em porta malas de carros além de ter sido despachada em avião.

Prós

  • Leveza
  • Conforto
  • Evaporação e respirabilidade
  • Tecido macio

Contras

  • Pouca disponibilidade de cores

Notas

  • Qualidade do Material: 4.0
  • Design: 3.o
  • Acabamento:5.0
  • Conforto: 5.0
  • Relação Peso x volume :5.0
  • Relação Custo x benefício: 3.0
  • Nota Final: 4.16

Opinião

A Blusa Microfleece II causou boa impressão na maioria dos testes a que foi submetida. O que mais agradou foi a leveza e a suavidade do material em contato com a pele. Mesmo durante a noite ou mesmo em escalada, o toque suave agradou bastante.

Mesmo durante as escaladas não teve sensação de sufocamento e evaporou o suor rapidamente, além de não ficar com mau cheiro.

A qualidade do tecido surpreendeu bastante, após duas lavagens o produto não perdeu a cor nem fez bolinhas indesejáveis, nem em contato com a abrasão da rocha. Inclusive foi usada na convivência com um cachorro e, mesmo grudando alguns pelos, foi muito fácil de limpar.

O design do produto agradou bastante, pois o corte se ajustou ao corpo mas sem atrapalhar os movimentos.

Uma sugestão ao fabricante seria a disponibilidade do equipamento em outras cores distintas de preto, azul e cru. Há no Brasil uma certa resistência no uso de cores mais alegres e o fabricante poderia optar por esta inovação.

O produto é indicado para climas não muito frios como o inverno no Brasil, mas pode fazer parte de um sistema de camadas para climas mais rigorosos. Para temperaturas abaixo de 0°C pode ser que o produto não seja tão eficiente.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.