Avaliação Barraca Everest – Guepardo

A barraca para uma pessoa modelo Everest da marca Guepardo tem como objetivo oferecer praticidade, conforto e proteção à intempéries ao campista.

Segundo o seu fabricante possui boa resistência à água (2000 mm), estabilidade a ventos e praticidade ao campista que opta por acampar sozinho.

O Teste

A barraca foi testada em duas situações distintas: com chuva constante e frio moderado (12 ºC).barraca-everest3

O produto foi testado na região da Lapinha-MG durante o inverno sob terreno ligeiramente plano, mas próximo à locais de acúmulo de água durante chuva.

Foi testado durante acampamentos de 4 dias, onde na mesma situação enfrentou chuva constante (próximo a 15 mm) durante todo o dia.

Foi utilizado ainda durante uma noite de temperatura mais baixa porém sem chuva.

Dentro da barraca estavam uma mochila de 50 litros, isolante e saco de dormir para que houvesse uma simulação de uma situação real.

A barraca foi carregada sempre amarrada ao lado esterno da mochila, tendo sido testada ainda em caminhadas que simulassem alguma travessia ou trekking que exigisse pernoite.

O produto foi lavado somente com panos úmidos, sem a utilização de qualquer produto químico.

A barrada foi deixada para secar após a limpeza à sombra.

Prós

  • Peso
  • Impermeabilidade
  • Praticidade
  • Espaço interno

Contras

  • Alta condensação à noite
  • Qualidade do material

Notas

  • Qualidade de material : 3.0 
  • Acabamento : 3.0 
  • Design : 4.0 
  • Ergonomia : 3.5 
  • Relação Peso x volume: 4.0 
  • Relação custo x benefício: 4.0 
  • Nota final: 3,58 

Opinião

barraca-everest9Durante algumas atividades de natureza como trekking, travessias (como a da Serra Fina) ou mesmo camping em lugares tropicais como praias alguns preferem carregar o mínimo de equipamento, e sempre estão sozinhas algumas destas escolhas.

Por isso o mais indicado é a escolha de uma barraca para uma pessoa, e que ofereça um conforto e proteção mínimos para o usuário.

Por estes requisitos a barraca Everest da marca Guepardo causou boa impressão durante o seu uso.

O que ganhou todos os elogios foi a questão da impermeabilidade, pois enfrentou chuva forte, e em terreno que alagadiço e manteve a parte interna impecavelmente seca.

Com espaço interno relativamente grande para uma barraca de uma só pessoa, permitiu boa mobilidade, e mesmo uma pessoa que se mexe muito durante a noite não se sentirá com movimentos limitados.

Os ajustes para o tensionamento da capa da barraca agradou muito, mostrando-se ser muito prático e colaborando para a rapidez da montagem da barraca.

barraca-everest8

Um ponto a observar, não sendo exatamente algo negativo e sim uma característica do equipamento, é a questão da condensação da barraca no dia seguinte.

Mesmo com tempo relativamente seco, e sem chuva à noite, houve uma condensação excessiva na tela mosquiteiro e na parte interna da lona.

Um ponto a se salientar é que aparenta ser um produto de baixa longevidade, sendo ideal para campistas ocasionais.

Mesmo tendo um formato diferente do já tradicional iglu, é relativamente fácil de montar e desmontar.

Entretanto um item que necessita ser revisto pelo fabricante é a fragilidade dos specs, que entortaram muito rapidamente mesmo sendo utilizado em terreno levemente macio.

barraca-everest7

barraca-everest5

barraca-everest6

barraca-everest4

barraca-everest2

barraca-everest1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.