Atualização do Guia de Escalada Pedra do Baú

Guia-de-Escalada-da-Pedra-do-Baú

O Escalador Eliseu Frechou está atualizando seu guia sobre escaladas na Pedra do Baú e região.

Eliseu pede através de seu blog que todas as pessoas (sem exceção) que abriram vias na região desde o lançamento do Guia que entre em contato com ele para que ele possa incluir neste novo guia.

A atualização deste guia, assim como a publicação do mesmo, é importante para o esporte, orientação de escaladores em geral.

Todos que possuirem croquis e informações sobre vias as quais existem, e não consta no guia (mesmo que não tenha sido o autor da obra) também estão convidados a colaborar com o guia.

Estamos finalizando a fase de coleta de dados e croquis para a atualização do Manual de Escaladas Selecionadas da Pedra do Baú e Sul de Minas Gerais.

Apesar de morar aqui, hoje há muitos mais montanhistas que freqüentam e conquistam na região, do que eu conheço.

Portanto, quem tiver finalizado alguma nova conquista, ou tem alguma sugestão, dúvida e ou identificou algum erro na edição passada, por favor me encaminhe até dia 15 de setembro, para o e-mail [email protected]

No caso de novas rotas, envie o croqui, grau sugerido, equipamento necessário, possibilidades de rapel, data da conquista e o nome completo dos conquistadores, assim como alguma foto com o traçado da via na falésia ou montanha.

Se a nova rota está próxima de outras já existentes, por favor tome as rotas antigas como escala para seu croqui, se possível escaneando o croqui já existente e acrescentando a nova rota.

O prazo limite será dia 15 de setembro, para que possamos repetir as vias e adequar o croqui ao padrão do Manual.

Croquis recebidos após esta data, serão arquivados para as próximas edições.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.