Atletas da elite da escalada prestigiam projeto social que introduz escalada em comunidades carentes – Assista ao vídeo

Em dezembro do ano passado atletas patrocinados por uma empresa espacializada em equipamentos de escalada visitaram a cidade do Rio de Janeiro para prestigiar o projeto social Centro Urbana Escalada (CEU).

Com a finalidade de divulgar a iniciativa e incentivar outras pessoas a desenvolverem projetos semelhantes Hazel Findlay, Sonnie Trotter, Brittany Griffith e Sam Elias foram visitar o CEU para conhecer mais sobre o projeto o qual é implementado na Favela da Rocinha.

Foto: http://blackdiamondequipment.com

A Favela da Rocinha está localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro e é considerada a maior favela do país, contando com cerca de 70 mil habitantes. O Centro Urbana Escalada tem o objetivo de ajudar crianças carentes com a introdução da prática da escalada como ferramenta de inclusão social.

O idealizador do projeto é Andrew Lenz e é considerado, dentro da comunidade de escalada, uma iniciativa referência quando o assunto é inclusão social por meio do esporte. O Centro Urbana Escalada já possui 7 anos de existência.

Foto: http://blackdiamondequipment.com

O projeto é apoiado pela marca americana Black Diamond, que convidou grande parte de seus atletas a visitar a cidade do Rio de Janeiro e escalar com as crianças do CEU. O fruto desta visita é um vídeo de aproximadamente oito minutos (assista ao vídeo no topo do artigo).

A marca americana produziu um relato completo da visita e sobre a evolução do projeto social de Andrew Lenz.

Para ler o artigo completo acesse: http://blackdiamondequipment.com

Foto: http://blackdiamondequipment.com

Expansão do CEU

A iniciativa de Andrew Lenz oferece á crianças da rocinha tanto escalada indoor, quanto na rocha, mas possui plano para expandir para outras comunidades cariocas.

Para isso foi criado um projeto de crowdfunding para viabilizá-la.

Para ajudar acesse: https://www.gofundme.com

Foto: http://blackdiamondequipment.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.