Atletas da elite da escalada prestigiam projeto social que introduz escalada em comunidades carentes – Assista ao vídeo

Em dezembro do ano passado atletas patrocinados por uma empresa espacializada em equipamentos de escalada visitaram a cidade do Rio de Janeiro para prestigiar o projeto social Centro Urbana Escalada (CEU).

Com a finalidade de divulgar a iniciativa e incentivar outras pessoas a desenvolverem projetos semelhantes Hazel Findlay, Sonnie Trotter, Brittany Griffith e Sam Elias foram visitar o CEU para conhecer mais sobre o projeto o qual é implementado na Favela da Rocinha.

Foto: http://blackdiamondequipment.com

A Favela da Rocinha está localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro e é considerada a maior favela do país, contando com cerca de 70 mil habitantes. O Centro Urbana Escalada tem o objetivo de ajudar crianças carentes com a introdução da prática da escalada como ferramenta de inclusão social.

O idealizador do projeto é Andrew Lenz e é considerado, dentro da comunidade de escalada, uma iniciativa referência quando o assunto é inclusão social por meio do esporte. O Centro Urbana Escalada já possui 7 anos de existência.

Foto: http://blackdiamondequipment.com

O projeto é apoiado pela marca americana Black Diamond, que convidou grande parte de seus atletas a visitar a cidade do Rio de Janeiro e escalar com as crianças do CEU. O fruto desta visita é um vídeo de aproximadamente oito minutos (assista ao vídeo no topo do artigo).

A marca americana produziu um relato completo da visita e sobre a evolução do projeto social de Andrew Lenz.

Para ler o artigo completo acesse: http://blackdiamondequipment.com

Foto: http://blackdiamondequipment.com

Expansão do CEU

A iniciativa de Andrew Lenz oferece á crianças da rocinha tanto escalada indoor, quanto na rocha, mas possui plano para expandir para outras comunidades cariocas.

Para isso foi criado um projeto de crowdfunding para viabilizá-la.

Para ajudar acesse: https://www.gofundme.com

Foto: http://blackdiamondequipment.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.