Atibaia sediará 1º prova competitiva de corrida de montanha e voo livre do Brasil

O evento de parapente organizado pela escola Flylimit, X-Pedra 2018, com data marcada para 20 de Outubro para acontecer em Atibaia-SP (A data pode ser adiada por conta das condições climáticas), será a primeira prova competitiva de corrida de montanha e voo livre no Brasil. A largada será no Pouso Livre de Atibaia, às 10:30.

Inspirado nas provas da Europa, o X-Pedra 2018 é uma competição no formato de corrida de montanha com deslocamento a pé ou com parapente. Os pilotos deverão cumprir sete pontos de passagem (checkpoints) na região de Atibaia no menor tempo possível, correndo ou voando de parapente.

Trata-se de uma confraternização entre os praticantes de parapente que treinam na região. O evento independente é organizado por esportistas que frequentam a Pedra Grande, Eduardo Morais, Leandro “Montoya”, Fábio Ferreira e Guilherme Lemos, com o objetivo de reunir montanhistas, pilotos e entusiastas dos esportes de aventura. O evento conta com apoio do Clube Atibaiense de Voo Livre que comemora o aniversário de 40 anos da entidade.

Foto: Lucas Dantas

Haverá premiação para os três primeiros colocados oferecida pelos patrocinadores. Os ganhadores levarão para casa mochilas de montanhismo de alta performance da Thule e vale-compras para de artigos esportivos da Loja Alta Montanha. Os participantes também ganharão camisetas oferecidas pela loja Casa do Montanhista.

“A modalidade Hike and fly agrega o público de voo livre e de montanhismo, para empresas patrocinadoras há a vantagem de atingir ambos os nichos com apenas um evento, diferente de eventos específicos apenas para uma das modalidades” – explica Leandro “Montoya”

As inscrições já estão abertas e o investimento é de R$ 50,00. Os interessados precisam preencher este formulário e aguardar o retorno dos organizadores. Há duas exigências: ter mais de 18 anos, e comprovar habilidade de pilotagem de parapente.

O vencedor será o corredor que passar pelos 7 pilões, na ordem correta, e no menor tempo. No entanto, a corrida será encerrada às 20h, mesmo se nenhum competidor conseguir terminar o percurso inteiro.

Foto: www.flylimit.com.br

Sobre a Flylimit

Empresa localizada em Atibaia tem 20 anos de experiência, tradição, confiabilidade e segurança num dos mais inspiradores cursos de parapente do Brasil.

É pioneira na mais fantástica atividade relacionada ao voo livre, a caminhada e voo. Saiba mais aqui.

Informações para imprensa Leandro Montoya (11) 98202-7274 | e-mail [email protected]

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.