Associação de escalada esportiva é dissolvida no Paraná

Ao que parece o crescimento econômico do Brasil e a grande circulação de dinheiro que existe hoje no Brasil é inversamente proporcional às competições.

Vale observar que houve crescimento de lojas do segmento, aumento de número de escaladores em todos os estados.

Em Curitiba, que é uma cidade que mais possui academias de escalada por habitante (possui 3), sendo que uma delas é a maior do Brasil (Via Aventura) e outra das mais antigas do Brasil (Campo Base), não há um interesse de sair do papel competições de escalada.

Uma notícia triste de uma entidade que organizou muitas etapas de campeonatos brasileiros disputadíssimos, além de ventos internacionais.

Leia reportagem abaixo:

Associação de Escalada Esportiva do Estado do Paraná já foi uma das entidades mais importantes na promoção de campeonatos no Brasil, porém ela está fechando suas portas.


Além dos campeonatos estaduais, a AEEP foi responsável pela organização de dois campeonatos brasileiros juvenis e da seleção brasileira juvenil, que competiu em 2009 na França e em 2010 na Escócia.
Sem realizar campeonatos estaduais desde 2009, a AEEP deixará de existir e com isso será uma associação a menos dentro do quadro de entidades associadas à FEPAM, Federação Paranaense de Montanhismo.

A idéia de fomentar as categorias de base era de formar novos talentos e garantir o futuro da escalada de competição no Brasil. Infelizmente as dificuldades foram muito maiores que os apoios e a própria AEEP deixará de existir daqui em diante.

Não se sabe como será o futuro da escalada de competição no Estado e provavelmente 2012, assim como os últimos dois anos, não haverá campeonato paranaense de escalada.

 

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.