Arquiteto desenvolve trailer compacto inovador com elementos de módulos habitacionais aeroespaciais

O arquiteto e designer Garrett Finney é um apreciador de projetos que valorizam pequenos espaços para maximizar as possibilidades de vida nele. Esta paixão o fez trabalhar em módulos habitacionais aeroespaciais, um nome pomposo que designa onde os astronautas vivem quando estão na Estação Espacial Internacional. Finney dedicou vários anos trabalhando para a agência aeroespacial americana – NASA.

Garrett também gosta de apreciar a natureza visitando os lugares naturais de seu país e observou que haviam muitos trailers que não aproveitavam bem o espaço interno o que o motivou a desenvolver um modelo que o fizesse da maneira que ele acreditava ser a correta. A partir desta ideia nasceu o modelo Cricket, um trailer inovador, leve, compacto e flexível o qual permite que o usuário possa utilizá-lo em um carro de baixa potência de motor.

trailer-cricket-1

O designer do trailer combina um teto expansível com o design minimalista que Garrett Finney já estava acostumado a implementar na NASA. O design minimalista é baseado em declarações de missão não-oficiais para um projeto que baseia-se em duas frases: “menos é mais” e “fazer mais com menos”.

O diferencial do trailer Cricket está em um detalhe importante: o projeto também é ecologicamente correto. Por ser mais leve e aerodinâmico proporciona maior economia de gasolina para o veículo que o estiver rebocando.

cricket-trailer-4

Pesando apenas pouco mais que 1.100 kg quando carregado, e 660 kg descarregado, medindo 1,80 metros de altura interna com 4,5 m de comprimento, torna possível que um carro com potência de motor 1.8 litros possa reboca-lo com facilidade.

No trailer é disponibilizado alguns confortos como aquecimento de água, energia elétrica (alimentada ou por tomadas ou por energia solar) e equipada com racks para bicicletas.

O preço do trailer é fornecido mediante consulta com o fabricante.

Para maiores informações: http://taxaoutdoors.com

cricket-trailer-6

cricket-trailer-5

cricket-trailer-3

cricket-trailer-1

cricket-trailer-2

 

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.