Aprenda a fazer suas próprias agarras de escalada

Antes de que qualquer pessoa saia fazendo suas próprias agarras de escalada, tenha em mente de que manusear qualquer tipo produto químico tenha responsabilidade e bom senso.

Não acredite que acidentes ou imprevistos não irão acontecer com você.

Foi publicado pelo site http://wardiesworld.wordpress.com/2012/03/16/diy-rock-climbing-holds/ um tutorial COMPLETO de como fazer agarras de escalada.

O guia é repleto de fórmulas, fotos e advertências para o manuseio dos elementos químicos.

Detalhe : Todo o guia está em INGLÊS

Se você não está satisfeito ou com o formato, ou com a quantidade de agarras em seu muro particular este é uma boa oportunidade para você economizar.

Caso você necessite de um passo-a-passo no estilo “agarras de escalada for dummies” um link indicado é : http://www.instructables.com/id/DIY-Climbing-Hand-Holds/ ou  http://www.alpinedave.com/misc/holds/hold_making.htm (também em Inglês)

 

 

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.