Após inauguração Trilha Transcarioca registra primeiras ocorrências de assaltos logo após inauguração

A maior preocupação dos praticantes de trekking quando foi anunciada a inauguração da Trilha Transcarioca, o maior trekkking do Brasil com 180 km de extensão, era com a ocorrência de assaltos.

Segundo apontou o jornal carioca O Dia, vários assaltos já ocorreram no último final de semana, em especial no Parque Lage, onde se encontra um dos trechos mais movimentados. Vigilantes do Parque alertavam os turistas da ocorrência de assaltos e fuga dos assaltantes.

Ainda segundo o jornal a Polícia Militar do Rio de Janeiro recebeu o chamado  de assalto na Trilha Transcarioca e as vítimas foram encaminhadas Delegacia de Atendimento ao Turista. A trilha, que passa por várias unidades de conservação, não possui policiamento extensivo e, por isso, também serve de esconderijo a criminosos.

Recomenda-se aos praticantes de trekking que não reajam quando abordados por um assaltante e que evitem portar objetos de grande valor como celulares, aparelhos de GPS, e outros pertences valiosos.

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

There are 5 comments

  1. Cesar

    Desculpa, mas o RJ não dá mais. Pedir pra não reagir ao assalto e não levar nada de valioso… AVISO: “vc será assaltado a qualquer momento, mas não se preocupe, vc voltará vivo para casa se seguir as regras”. Eu prefiro não ir, seria muito mais inteligente da minha parte do que ir e se arriscar…VAI QUE…!

  2. André Luiz de Souza

    Sou guia como vou falar com os turistas que não devem nada disso como eles vão registra o momento especial para eles,se não tem como dá traquidade para os turistas e melhor fechar as trilhas, só aqui no rio que temos uma floresta no meio dá cidade isso que atraí os turistas,e o sustento de muitos as autoridades que tem que fazer alguma coisa

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.