Andrequicé-MG o lugar a visitar

Se você escala, e nunca ouviu falar de Andrequicé-MG(Do Distrito de Três Marias) comece a procurar no mapa como que chega pela regiao. Segundo me disseram, é perto de Patos de Minas – MG.

Acho até desnecessário dizer que o estado de Minas Gerais é o correspondente nacional ao que a Espanha representa para a Europa. Guardadas as devidas proporções, claro.

Minas Gerais já é conhecida por teras mulheres mais simpáticas e bonitas do Brasil. Talvez até do mundo. O estado também é conhecido pela abundância de rochas de qualidade para escalar.]

Não à toa que a capital de Belo Horizonte possui nada menos do que 4 academias grandes, e com volume de atletas de fazer inveja a muita academia. Que os diga as de São Paulo.

Pois a dica veio do grande companheiro de escalada Pedro Raphael, um dos melhores escaladores do Brasil, e um dos grandes ícones da escalada do Centro Oeste. A cidade de Andrequice possui (Segundo Pedro Raphael) grande quantidade de rocha de qualidade, e um potencial para abrigar uma quantidade de vias tanto quanto a Serra do Cipó-MG (a meca da escalada Brasileira) ou Sete Lagoas (o melhor lugar para escalada do Brasil, na minha opinião).

Confiram as fotos abaixo, e verifiquem se todos os adjetivos descrito neste post estão certos:


ps.: Sim, sei que o blog ficou sem atualização por conta de umas férias forçadas. Agora estamos de volta na ativa, priorizando a qualidade e não mais a quantidade.

There is one comment

  1. José Maria

    Luciano, muito interessante. Deixa eu te perguntar, você sabe de rochas boas para escalada próximas a Patos de Minas e região? Mais para o triângulo mineiro?

    Sou de Patrocínio-mg e queria saber mais sobre escaladas por ali. Obrigado, abraços!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.