Americano inventa sistema que promete redefinir a maneira de usar cadarços em tênis e botas

O americano Charles Harris tinha uma ideia fixa na cabeça : uma maneira de que o ato de amarrar cadarços que fosse mais fácil e que não soltasse à toa.

Da sua ideia nasceu o Xpand lacing System, que em conjunto com uma equipe de designers desenvolveu um pequeno aparato que consegue ajustar os calçados, e não afrouxar com o tempo.

No mercado as empresas Salomon e Adidas já possuem calçados com um sistema que dispensa o ato de amarrar o cadarço, porém o Xpand de Harris parece uma solução alternativa a estes sistemas já existentes.

expand-7

Utilizando a lógica das presilhas de ajustes comum em muitas mochilas, o sistema da Xpand procurou utilizar um design minimalista, além de procurar conseguir um produto final resistente e leve.

Porém o sistema Xpand não é perfeito, pois os próprios fabricantes sugerem que junto do aparato seja adquirido o cadarço especial (o qual é vendido em conjunto com o produto).

O produto está procurando arrecadar dinheiro por meio de financiamento coletivo em um site de crowdfunding.

Pela originalidade do projeto, a receptividade da comunidade foi gigantesca : já arrecadou (até a publicação deste artigo) pouco mais de US$ 200.000. Um valor muito maior de US$ 10.000  o qual era pretendido por ele como objetivo inicial.

Para saber mais sobre o produto acesse : https://www.kickstarter.com

expand-8

expand-1

expand-2

expand-3

expand-4

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.