Americano diz ter desenvolvido Kombi totalmente movida por energia solar

Enquanto a empresa de automóveis Tesla não lança seus primeiros modelos totalmente abastecidos com “energia limpa”, algumas outras pessoas correm atrás de adaptar seus próprios veículos.

O americano Brett Belan, que possui um modelo de kombi 1972, vendida nos EUA, equipou seu motorhome com um gigante painel solar. A partir de um engenhoso sistema de conversão de energia solar para fazer o veículo rodar somente com ela.

kobi solar

Quando o painel é aberto, mantido inclinado em um ângulo de 40º, abastece o conjunto de 216 baterias de lítio instaladas no solo da kombi. Segundo informações de Brett Belan a kombi possui autonomia de 80 km, desde que mantenha a velocidade média de 60 km/h.

kombi solar

O proprietário da kombi planeja fazer um upgrade do motor e baterias e chegar a 360 km de autonomia com o mesmo painel solar.

A carga total para que as baterias consigam movimentar a kombi leva, em média, pouco mais de duas horas de exposição ao sol.

Para mais detalhes: http://www.solarelectricvwbus.com

 

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.