Amanhã será apresentada proposta de escalada tornar esporte olímpico

32392_446_1[1]A Federação Internacional de Escalada esportiva, a IFSC, irá apresentar formalmente esta semana a proposta para o Comitê Olímpico Internacional para que a escalada esportiva seja esporte olímpico.

A própria IFSC está organizando uma campanha de doações para que fundos financeiros sejam levantados para que o “sonho 2020” se concretize.

No Brasil atletas aguardam com ansiedade este tipo de decisão, na esperança de que haja uma grande demanda de apoios e patrocínios.

O grande problema a se resolver em território brasileiro, é o abismo gigantesco que existe entre os atletas e a federação que deveria organizar competições não o faz a mais de dois anos.

Um outro ponto que demonstra a falta de sintonia entre ambos é a frequente, e infelizmente já tradicional, dívida rolada para as taxas a serem pagas para a federação internacional.

Para saber mais detalhes e pormenores da proposta acesse: http://parque3xe.com/web/2012/12/escalada-olimpiadas/

There are 8 comments

  1. Chu

    Eu acho que antes de criticar simplesmente as pessoas deveriam procurar ao menos obter informações atualizadas não somente sobre a situação da escalada esportiva no Brasil mas também sobre o trabalho da CBME e das federações, especialmente para ter-se condições de escrever um artigo bem fundamentado.

    Competições não apenas continuam sendo realizadas (apesar da falta de apoio e interesse da comunidade – lembro que todo o trabalho das federações e CBME é voluntário, ou seja, realizado com boa vontade e sem remuneração no tempo livre) como este ano ocorreram “apenas” 4 etapas do campeonato brasileiro. Adicionalmente, os atletas continuam recebendo apoio da CBME na medida do possível (como sempre), basta perguntar àqueles que receberam a homenagem da FEMESP no último sábado, os campeões de 2012.

    Outro detalhe é que este ano conseguimos quitar todas as dívidas, tanto do IFSC como da UIAA, e começamos 2013 em uma nova página. Dívidas estas que foram pagas com verbas obtidas com muito suor e pouco apoio da comunidade; afinal, quantos escaladores apoiam as federações e se filiam mesmo??

    A CBME e federações estão e sempre estarão de portas abertas aos que possuem interesse em acompanhar os trabalhos, fazer críticas e colaborar. Basta aparecer.

  2. Roniel Fonseca

    Na boa, federação serviu pra alguma coisa nos anos 80 qdo houve o grande boom na escalda, vejo pelo pessoal do Parana onde moro, a escalada evoluiu nessa decada, tinha apoio das federações pq os dirigentes era escaladores e eram os maiores interessados em q a escalada como um todo evoluísse, hj em dia pra q serve as federações no Brasil? Não se vê uma atitude realmente util por ai!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.