AGM confirma a realização da 10ª edição do mais tradicional evento do montanhismo gaúcho

A Associação Gaúcha de Montanhismo (AGM) confirmou as datas da realização do mais tradicional evento do montanhismo gaúcho. A 10ª edição do Caldeirão da AGM, um festival de escalada que reúne escaladores e simpatizantes de várias cidades do estado, será realizado no Camping do Behne.

Localizado em Ivoti-RS (55 km da capital do estado) é considerado pela comunidade de escaladores locais como dos mais tradicionais lugares de prática de escalada do Rio Grande do Sul.

O evento tem o objetivo de difundir o esporte além de, obviamente, agregar os praticantes e debater temas que surgiram no decorrer do ano na prática da escalada no Rio Grande do Sul. Todos as atividades agendadas, que ainda não foram anunciadas com detalhes e horários, é realizado em ambiente descontraído.

Foto: Nelson Hoffmann | http://agmontanhismo.org

Foto: Neison Hoffmann | http://agmontanhismo.org

A principal atração do evento é o “Piscinobloc”, um muro de escalada montado sobre a piscina que serve de palco para animada competição de escaladores.

Nas proximidades do evento há a possibilidade de escalada esportiva em 40 vias conquistadas e com manutenção constante.

A AGM confirmou que, como todos os anos, o evento será realizado no primeiro final de semana de dezembro (3 e 4 de dezembro próximos.

Para mais detalhes: http://agmontanhismo.org

cartaz_oficial_caldeirao_2016

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.