AGM confirma a realização da 10ª edição do mais tradicional evento do montanhismo gaúcho

A Associação Gaúcha de Montanhismo (AGM) confirmou as datas da realização do mais tradicional evento do montanhismo gaúcho. A 10ª edição do Caldeirão da AGM, um festival de escalada que reúne escaladores e simpatizantes de várias cidades do estado, será realizado no Camping do Behne.

Localizado em Ivoti-RS (55 km da capital do estado) é considerado pela comunidade de escaladores locais como dos mais tradicionais lugares de prática de escalada do Rio Grande do Sul.

O evento tem o objetivo de difundir o esporte além de, obviamente, agregar os praticantes e debater temas que surgiram no decorrer do ano na prática da escalada no Rio Grande do Sul. Todos as atividades agendadas, que ainda não foram anunciadas com detalhes e horários, é realizado em ambiente descontraído.

Foto: Nelson Hoffmann | http://agmontanhismo.org

Foto: Neison Hoffmann | http://agmontanhismo.org

A principal atração do evento é o “Piscinobloc”, um muro de escalada montado sobre a piscina que serve de palco para animada competição de escaladores.

Nas proximidades do evento há a possibilidade de escalada esportiva em 40 vias conquistadas e com manutenção constante.

A AGM confirmou que, como todos os anos, o evento será realizado no primeiro final de semana de dezembro (3 e 4 de dezembro próximos.

Para mais detalhes: http://agmontanhismo.org

cartaz_oficial_caldeirao_2016

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.