Ambição de ser a porta de entrada para esportes outdoor Adventure Sports Fair espera realizar maior edição

Quem gosta de aventura, natureza e aprecia a vida outdoor, mas pouco conhece sobre os muitos destinos que oferecem as duas coisas, terá a oportunidade de conhecer as opções na Adventure Sports Fair (ASF). O evento, considerado o principal de esportes e turismo de aventura da América Latina, é a porta de entrada para todos que desejam experiências envolvendo a natureza. A 19ª edição, que acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, no centro de exposições São Paulo Expo (cidade de São Paulo) tem a expectativa de ser a maior edição de sua história. Não somente em quantidade e números, mas também em qualidade e diversidade.

Durante os três dias, os visitantes terão contato com os representantes de diferentes marcas, como Crosster, Garmin, Nautika, Sea to Summit, Deuter, entre outras, podendo tirar dúvidas sobre equipamentos, acessórios e vestimentas necessárias para expedições. Além de poder adquirir os produtos direto dos distribuidores, podendo tirar dúvidas sobre suas particularidades, os visitantes poderão conhecer as novidades e tendências do mercado de aventura disponíveis no Brasil e América Latina. Confira a lista completa de expositores aqui.

Como é de praxe, o evento também contará com atrações interativas que simulam os esportes outdoor. Esta é talvez a oportunidade ideal para quem quer conhecer e praticar alguma modalidade. O objetivo desta iniciativa é, além de divulgar o esporte, também captar novos talentos para as modalidades. Sobretudo o público infantil.

O Espaço Surf Allmada disponibilizará caiaques e pranchas de stand up paddle em um tanque de remada para lembrar a prática realizada em rios e mares. Já o Clube Pedra do Baú de Voo Livre permitirá que todos vivenciem experiências nas alturas com o simulador de voo livre, grande novidade desta edição. Sem mencionar a famosa parede de escalada, o concorrido tanque de mergulho e a pista de curling.

Novas palestras e workshops

Para a troca e compartilhamento de conhecimentos técnicos, a organização da feira fez uma reformulação total nas palestras disponíveis, renovando quase todo o quadro de palestrantes do ano passado. A principal reclamação de todos os praticantes que visitaram a feira nos anos anteriores era a falta de renovação de palestrantes, que acentuava muito mais escolhas baseadas em preferências pessoais do que propriamente por mérito do palestrante.

A nova organização, que desde o início do ano se mostrou mais interessada em recuperar o prestígio da feira, parece ter se preocupado bastante neste aspecto. Para a edição de 2018 foram procurados especialistas, atletas e aventureiros com prestígio entre a comunidade do esporte que pratica para compartilhar as suas experiências em palestras e workshops durante o Adventure Congress e as Oficinas de Aventura. Todos estes eventos de evangelização da cultura outdoor serão em eventos simultâneos e abertos a todos. São mais de 100 temas, muitos deles focados para o público iniciante.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.