Filme “Adventure Not War” é disponibilizado para visualização gratuita na íntegra

O filme “Adventure Not War” é o encontro entre montanhismo, guerra e reintegração social de soldados combatentes. A produção, realizada pela Stept Studios documenta a história pessoal de Stacy Bare, Robin Brown e Matthew Griffin, capitães do exército americano que fizeram uma viajam ao Iraque. País o qual todos os três combateram na Guerra do Iraque.

A Guerra do Iraque (também conhecida como ocupação americana do Iraque) foi um conflito que começou em 2003 com a invasão do Iraque por parte dos EUA. Fazia parte dos invasores uma coalizão militar multinacional liderada pelos Estados Unidos. Boa parte da invasão durou até o segundo semestre de 2011 com a retirada das tropas americanas do território iraquiano após oito anos de ocupação.

Segundo os últimos dados do Departamento Defesa dos Estados Unidos, os americanos perderam 4.487 militares desde o início da operação. A Grã-Bretanha perdeu 179 militares. Segundo a organização Iraq Body Count (IBC) ocorreram entre 97.461 e 106.348 mortes entre os iraquianos.

“Adventure Not War” faz uma nova abordagem diferente à guerra, convidando os veteranos a reescrever suas histórias em locais onde serviram e curaram feridas mais profundas.

Os produtores alegaram que o documentário é para ajudar a promover a paz e a compreensão universal de que a beleza pode substituir o ódio se nos esforçarmos pela aventura e não pela guerra.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.