Adam Ondra encadena o primeiro 13a (9c Fr) da história – A via esportiva é a mais difícil do mundo

O escalador tcheco Adam Ondra, de apenas 24 anos, entrou para a história ao encadenar o primeiro 13a (9c Fr) história do esporte. A via, localizada em Flatanger (local de escalada na Noruega), era projeto antigo de Ondra.

A linha idealizada ainda não possui nome definido.

O feito foi divulgado em seu perfil do Instagram. Rapidamente a notícia viralizou e, até o momento, possui 24 mil visualizações o pequeno vídeo publicado por Adam Ondra o qual descreve a sua conquista. Acompanhe abaixo o vídeo:

O feito de Adam Ondra pode ser comparado como a quebra de um recorde mundial dos 100 metros rasos por um tempo assustadoramente baixo.

O escalador tcheco participou recentemente da Copa do Mundo de escalada, tendo ficado no pódio. Regressando da temporada de competições o escalador prometeu se dedicar aos seus projetos de escalada em rocha.

Com a sua cadena em 13a o escalador Adam Ondra reafirma, mais uma vez, como o maior nome da atualidade na escalada esportiva mundial e, sem sombra de dúvida, um dos maiores da história do esporte.

O comunicado oficial da conquista de Adam Ondra foi feita pelo post abaixo:

Adam Ondra

Gonzo Rocanbolt é chileno, médico, escalador e indiscutivelmente uns dos mais completos autores de artigos sobre treinamento de escaladores existentes no mundo. Respeitado em todo o mundo é o organizador do Simpósio de Medicina de Montanha no Chile e palestrante de eventos de escalada no Chile, Argentina e Espanha

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.