Acidente fatal na Pedra do Baú, em São Paulo

Ainda são muito conflitantes as notícias, e as fontes não são muito confiáveis, porém foi encontrado um corpo de uma pessoa morta na face sul da Pedra do Baú , principal local de escalada do Estado de São Paulo.

Foi encontrado pelo proprietário da pequena banca de comércio localizado no Bauzinho.

O corpo estava com cadeirinha, o que leva a crer que estava escalando.

As notícias ainda não foram detalhadas, porém o Blog de Escalada volta com mais detalhes posteriomente.

Até o momento é sabido que o corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Taubaté, e o local em que se encontrava a vítima era o “bico” da Pedra do Baú.

 

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

There are 3 comments

  1. Massan

    Puts….
    Relatos de acidentes sempre são uma péssima notícia para todos principalmente amigos e familiares. O montanhismo também sofre, independende das razões que levaram ao acidente.
    Vamos esperar o resto dos detalhes e que estes sirvam-nos de lição.

    Massan

  2. Felipe

    Eu passei e vi o corpo quando a policia chego, de fato ele estava de cadeirinha, mas estava de tennis e nao vi nem sinal de corda, ele parece ter caido na altura do corrimao de corda que da acesso a normal do bau… ele nao parecia estar de mochila, como tambem no dia seguinte nao vi nenhum tipo de equipamento largado la em cima… Bem esquisito

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.