Escalador filma a própria queda de 18 metros nos EUA

O escalador norte-americano Kyle Walker, de 26 anos de idade, sofreu uma queda de 18 metros, quebrando ambos os pulsos, oito costelas, bacia e teve um pulmão perfurado. Walker, que estava usando uma câmera GoPro, filmou a própria queda. O acidente aconteceu no dia 16 de abril no estado norte-americano do Colorado.

De acordo com uma declaração fornecida ao jornal norte-americano Denver Post, Kyle Walker estava escalando os Flatirons (formações rochosas no oeste dos EUA), as quais, segundo o escalador, “mais de cem vezes”, quando decidiu tentar uma nova via. No meio do último movimento, percebeu que estava cansando-se rapidamente e que não conseguiria ir para um lugar de descanso. “De repente, meu pé escorregou e caí em queda livre antes mesmo de perceber o que estava acontecendo”, afirmou o escalador ao periódico.

Escalda acidente

Foto: https://www.denverpost.com

Walker afirmou que acabou aterrissando um barranco, no qual ficou por cerca de uma hora inconsciente antes de ser encontrado por uma pessoa que passeava na região. Equipes de resgate foram acionadas e realizaram a imobilização e retirada do escalador em maca. O norte-americano estava com uma câmera GoPro acoplada à cintura. O vídeo da queda de Kyle Walker, publicado por ele mesmo, pode ser assistido no topo do artigo.

O escalador não afirmou na reportagem se estava acompanhado de uma outra pessoa, nem qual estilo de escalada estava praticando. Pelo relato dado ao Denver Post, deixa a entender que estava praticando escalada em estilo solo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.