Access Fund inicia campanha que convida montanhistas a refletir sobre si mesmo

A associação sem fins lucrativos Access Fund é a responsável por monitorar os lugares de escalada e mantê-los abertos, se possível, e conservados para escaladores americanos.

No Brasil este tipo de responsabilidade é creditada às Federações e clubes.

Access Fund é conhecido também por suas campanhas de conscientização nas quais usam personalidades do mundo do montanhismo para que o alcance seja ainda maior.

access-fund-3

Em sua nova campanha está convocando aos escaladores a pensar: “Imagine um mundo sem escaladas”.

Sem sombra de dúvida qualquer escalador e montanhista ficaria triste e até mesmo assustado.

A campanha batizada de “O Pacto” (The Pact) é um convite à reflexão de cada escalador, pois o “presta atenção galera” em listas de discussão não adianta lá também.

access-fund-2

A campanha tem um motivo simples: o esporte de escalada está tendo uma crescente de popularidade no mundo inteiro, e isso pode ter um impacto nos locais onde o esporte é praticado.

O problema, entretanto, não é o número de pessoas que escalam e sim o comportamento delas perante os proprietários, comunidade local e etc.

Nos EUA, assim como em todo o mundo, existem pessoas que não se comportam corretamente e não tem respeito ao próximo e as regras locais.

Batizado de “Rock Project” é um convite a todos a reconhecer o próprio impacto no ambiente e se comprometer em uma especie de pacto.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.