Academia em Porto Alegre-RS realiza curso de capacitação profissional em escalada indoor

curso-escalada-indoorConsiderado grande empecilho para academias de escalada no Brasil, a “obrigatoriedade” (depende do estado e da cidade) de profissionais de educação física é um dos fatores que freia crescimento do ramo no país.

Muitos educadores físicos não conhecem o esporte, e uma parcela menor ainda pratica. Pensado em melhorar este aspecto a academia on-sight, localizada em Porto Alegre-RS teve a iniciativa de criar um curso de capacitação profissional para escalada indoor.

O curso será ministrado pelo “papa” do assunto no Brasil: Dimitri Wuo Pereira, mestre em Educação Física e um dos profissionais mais capacitados do país no segmento.

Firmando uma parceria com a Faculdade Sogipa de Educação Física o curso é aberto a todos os estudantes e profissionais na área de Educação Física e interessados em geral.

O curso tem o objetivo de trazer a cultura da escalada aos profissionais de Educação Física além de capacitar estes profissionais à instrução de técnicas básicas de escalada indoor.

A iniciativa tem o apoio da Federação Gaúcha de Montanhismo (FGM), Associação  Gaúcha de Montanhismo (AGM) , Associação Caxiense de Montanhismo (ACM/RS) e Associação de Montanhistas de Esteio (AMES).

O curso tem data para realizar-se em 27 e 28 de junho de 2015 no sábado das 9:00 h às 12:30h / 14:00 h às 18:30h e no domingo das 9:00 h às 13:00 h.

A carga horária do curso é de 12 h.

Para saber mais detalhes acesse: https://www.facebook.com/onsightginasiodeescalada

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.