Academia divulga vídeo sobre etiqueta em ginásios de escalada

Muitos ginásios de escalada que aspiram ter um ambiente saudavel e civilizado possuem uma cartilha com os direitos e deveres de cada pessoa para usufruir destes espaços.

Locais bem administrados (que é o que se espera de cada estabelecimento comercial) publicam em locais visíveis estas regras.

Quem acredita que a organização das pessoas vêm da anarquia, muito provavelmente nunca teve de administrar um ginásio de escalada, no qual tem várias pessoas com linhas de pensamentos diferentes, assim como o tipo de educação que cada uma delas teve ao longo da vida.

Por estas diferenças é que em estes lugares bem administrados, por exemplo, costumes como deixar objetos pessoais jogados por todo canto, fazer travessia encima de outra pessoa e outro tipo de comportamento fora dos padrões desejados dos lugares são policiados.

ginasios-de-escalada2

Importante ressaltar que este tipo de “policiamento” que faz parte de cada estabelecimento é independente  de qualquer filosofia e linha de pensamento como é visto diariamente nas redes sociais (onde aparece um “representante dos bons costumes” a cada segundo).

Um estabelecimento exigir um certo tipo de comportamento para que, dentro das regras, estabelecer o bom convívio mútuo varia de acordo com a cultura local.

Uma academia de escalada, que possui vários escaladores de diversas modalidades e com inúmeras preferências exige de qualquer administração que tenham regras de bom convívio.

Regras estabelecidas com a devida antecedência evita ondas de “mimimis” por parte de quem é avesso à respeitar o próximo (sem agredir e sempre buscando o diálogo, que fique bem claro). Há evidentemente a escolha de que, caso não concorde com algumas das regras, não frequentar o lugar.

Seguindo esta linha de pensamento, até para evitar conflitos e formação das panelinhas, a academia Touchstone Climbing and Fitness, localizada no estado americano da Califórnia, elaborou um vídeo, com boa dose de humor, para explicar como uma pessoa deva se comportar em uma academia de escalada.

Com pouco mais de 2 minutos, a administração da academia enaltece que obedecer regras para o bom convívio e segurança dos frequentadores é, além de tudo, uma maneira de ser uma pessoa “legal”.

ginasios-de-escalada

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.