Academia de escalada do Rio de Janeiro inaugura ampliação de moderno espaço

Há aproximadamente 10 anos, a população de escaladores do Rio de Janeiro reclamavam da pouca oferta de espaços para escaladores treinarem em relação à quantidade de escaladores que existem na cidade. Neste período muitos aspectos do país mudaram, assim como a maneira com que o esporte é visualizado pela sociedade, possibilitando oportunidades de negócios a quem fosse empreendedor. Assim nasceu a academia Evolução na cidade do Rio de Janeiro. Com 6 anos de idade, o estabelecimento inaugurou no último final de semana, uma ampliação do espaço com várias novidades para a quem procura aprimorar a preparação física.

Agora com 500 metros quadrados de área útil, os clientes que frequentam assiduamente as instalações da academia estavam muito ansiosos para as novas possibilidades de treino. A nova parede, com 12 metros de altura com vias que variam de 5° a 9b brasileiro, possui vários trechos com inclinação negativa e teto. As vias, de acordo com os proprietários, seguem o padrão mais moderno existente em ginásio de escalada são delimitadas com agarras de mesma cor.

Foto: Divulgação

No espaço os proprietários também tiveram também o cuidado de investir na nova geração da escalada, disponibilizando um muro de 5 metros para que crianças sejam introduzidas no esporte. A academia também implementou um Moon Board para que os atletas mais modernos possam treinar força e potência. A parte destinada para a musculação foi ampliada e, segundo os proprietários, possui agora o dobro do tamanho anterior.

De acordo com os proprietários “há seis anos o muro era frequentado muito mais por escaladores que buscavam aprimoramento nos treinos de muro, hoje a maior parte dos clientes buscam na escalada uma atividade diferente de outras academias e descobrem a escalada e começam a ir para rocha”. “Mas também há o público que quer ficar no ambiente mais controlado da academia. Acredito que esse público ainda não conhece as competições de Escalada” complementa.

Foto: Divulgação

Agora com o maior muro de escalada da cidade do Rio de Janeiro para escalada guiada e top rope, além de possuir o Moon Board, áreas de boulder com travessias e escalada em teto, campus board em medidas oficiais, system wall, peg board, fingerboards, sala de musculação com profissionais de Educação física, os proprietários garantem que seja possível “elevar o grau da escalada de quem estiver disposto a treinar”.

Mas as novidades não param por aí. A segunda onda da expansão deve começar depois do verão de 2019 onde irão construir uma nova área de boulder em versão mais moderna com 4,20 metros de altura e vias com agarras de mesma cor. A academia Evolução, que no ano passado realizou vários eventos e palestras com escaladores de renome, confirma que a escalada do Rio de Janeiro está correndo atrás de ser novamente o berço dos escaladores mais fortes do Brasil.

Até o momento os mais motivados e determinados, com a realização de uma expensão modernizadora, já demonstra possuir. A academia fica na Travessa Dona Marciana, 31, no bairro de Botafogo na cidade do Rio de Janeiro.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.