Academia de Buenos Aires inaugura bar temático de escalada

A academia de escalada portenha Realization anunciou que no final do mês de março estará inaugurando um espaço, nas suas dependências, que funcionará como bar temático de escalada. A proposta é inspirada em uma proposta semelhante de bar temático inaugurado recentemente no Chile. O bar chileno Abra Kadabra Bar Mágico foi divulgado pela Revista Blog de Escalada em uma reportagem exclusiva, e pode ser lida neste link, e vêm fazendo bastante sucesso entre a comunidade de escaladores do país.

A academia Realization, administrada por Andres Alejandro Puertas é dos muros mais populares da cidade de Buenos Aires e, segundo afirma o proprietário, possui mais de 20 anos em experiência no esporte ministrando treinamentos direcionados, introdução ao esporte e técnicas verticais. O muro é localizado nos fundos de um casarão em um bairro nobre da cidade de Buenos Aires e possui um espaço que, aos olhos de Andres, parecia não aproveitado em todo o seu potencial.

A cidade de Buenos Aires fica distante a 300 quilômetros da área de escalada em rocha mais próxima, desta maneira o espaço serviria de ponto de encontro de praticantes de toda capital argentina.

Não há um numero oficial divulgado pelas entidades argentinas, mas estima-se que somente na cidade de Buenos Aires existe aproximadamente 50 muros e academias de escalada. Procurando arrecadar mais, para poder sustentar melhoramentos na academia de escalada, Puertas decidiu converter o espaço a partir do horário de fechamento em um bar temático de escalada.

Diferentemente do bar chileno, que é um estabelecimento que possui um muro de escalada, o argentino idealizou que seu espaço seria um muro de escalada que possui um bar.

Para diferenciar-se do ato de apenas colocar mesas e vender o que existir em sua geladeira, firmou um acordo com uma cervejaria artesanal para potencializar o investimento.

A marca “Auténtica Cerveza Artesanal del Capitán” será a marca oficial do bar temático e dispõe aos clientes quatro variedades de estilos de cerveja: Pilsen, Scottish, IPA e Stout. O cardapio completo do bar não foi divulgado. O espaço reservado do bar funcionará após os horários de treinos da academia.

Para mais detalhes: https://www.facebook.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.