Academia da Alemanha divulga vídeo para incentivar escaladores a treinarem forte fora do ginásio

A academia alemã de escalada Gimme Kraft é considerada como um dos melhores centros de formação de atletas no mundo. Há de se destacar também que junto dos métodos de treinamento implementados, também é conhecida pela sua administração exemplar e respeito aos clientes. Na Alemanha existem duas academias: Stuttgart e Nuremberg.

Seu expertise a respeito de treinamentos de escalada foram concretizados em um livro batizado de “GIMME KRAFT! Effective climbing training”, o qual é um dos guias mais completos de treinamento de escalada do mundo. O livro trata, entre outras coisas, de vários treinamentos elaborados pelo seu Professor Weineck que o escalador alemão Wolfgang Güllich impressionou o mundo com a sua força. O livro que possui 224 páginas, e é acompanhado de DVD, foi lançado em 2013.

gimme-kraft-1

Porém a academia parece ter paixão por reinventar-se e periodicamente oferecendo planos de treinamento elaborados por Simon Friedrich e Patrick Matros, que visam focar sempre no balanço e equilíbrio do atleta para melhorar não somente sua capacidade atlética, mas também sua técnica de escalada. Um outro membro da equipe, que ajuda a elaborar os treinamentos, é Simon Friedrich que é fisioterapeuta e escalador a mais de 15 anos.

Patrick Matros, de 43 anos de idade, possui 23 anos de escalada tendo encadenado várias vias de grau 8c francês (11a brasileiro) e hoje é professor universitário de Educação Física e estuda novos métodos de treinamento para escaladores. Já Ludwig “Dicki” Korb é professor de educação física e possui 28 anos de escalada, sendo que aos 40 anos de idade encadenou uma via 8c francês.

gimme-kraft-3

Numa destas iniciativas está seu mais novo módulo: Gimme Kraft! AIR, que consiste em um conjunto d exercícios para serem executados ao ar livre para que o escalador possa evoluir com a qualidade esperada. Parte destes exercícios estão divulgados no vídeo lançado pela academia.

gimme-kraft-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.