Sorocaba-SP inaugura primeira academia de Escalada e Cross Training da cidade

Com o sensível aumento da visibilidade da escalada, muito disso por ter sido o esporte promovido a olímpico, dois empresários de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, acreditaram no segmento e criaram um espaço que também agrega outra modalidade em ascensão o Cross Training. Desta maneira em único espaço físico, o ambicioso projeto conta com paredes de boulder e o ambiente do Cross Training. Boulder será o nome da academia.

Um dos sócios da academia, Tiago Ribeiro que também é escalador, fotógrafo e turismólogo afirmou: “Eu acredito no crescimento e notoriedade da escalada em Sorocaba, sendo que o Cross Training já está em crescimento, e é um esporte que veio para ficar”.


Em Sorocaba, cidade de aproximadamente 700.000 habitantes, existem diversas academias de Cross Training, mas nenhuma de escalada. Algumas pessoas já investiram em muros de escalada na cidade, mas que encerraram as atividades por diversas questões. Segundo Marcus Harder, personal trainer e um dos sócios da academia Boulder, as modalidades podem trazer benefícios na associação das duas práticas, sendo uma complementar a outra. Harder também é praticante da escalada.

A proposta é oferecer no espaço a união dos dois esportes disponibilizando pacotes distintos apo público, o qual pode praticar os dois, ou optar por um deles nos planos oferecidos pelo estabelecimento. A inauguração da Academia Boulder foi ontem, dia 29 de novembro, oferecendo escalada gratuita na noite de abertura para quem já pratica a modalidade esportiva, e também para quem tiver o interesse em conhecer.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.