Abu Dhabi anuncia a construção do ginásio de escalada mais alto do mundo

Existem ocasiões que a frase se encaixa perfeitamente: “Dinheiro não é problema, é solução”. Em uma delas é o recente anúncio vindo da capital dos Emirados Árabes Unidos, de um ginásio de escalada com 43 metros de altura. O edifício será instalado na Yas Island, uma ilha artificial com 2.500 hectares. O projeto, assinado pela empresa Miral Asset Management LLC, responsável pela elaboração e construção das principais atrações turísticas de Abu Dhabi, terá o nome de Clymb.

A obra nababesca está prometida para ser inaugurada em 2018, como complemento de toda a área turística e esportiva da ilha artificial. Atualmente a cidade conta com um autódromo que faz parte do circuito de Fórmula 1.

yas-island

A academia Clymb terá muro de escalada indoor (coberto) mais alto do planeta com 43 metros de altura. O muro de escalada, o qual não é coberto, mais alto do planeta está na Suíça. Outras estruturas de paredes de escalada famosas como a Excalibur Tower na Holanda com 37 metros, Banning Mill Park (42 metros) e BaseCamp Outdoor Wall (50 metros), ambas nos EUA, rivalizam com a atração.

A estrutura árabe permitirá que escaladores de todos os níveis, de iniciante a avençado, escale. Segundo o que foi divulgado pelo escritório responsável, serão quatro paredões instalados, nos quais serão equipadas vias de diferentes dificuldades. Como era de se esperar, a mais exigente será a que totaliza toda a parede inteira.

O projeto se encontra em fase de construção e até o último mês já tinha alcançado 35% de sua construção. O orçamento total do local foi estimado em US$ 100.000.00 (R$ 350.000.000).

A academia Clymb irá se juntar às atrações do Ferrari World,  Yas Waterworld e ao recém anunciado Parque temático da Warner Bros. Com as atrações turísticas a administração da Yas Island espera-se tornar o principal destino do mundo para turismo até 2022 e, assim, receber por volta de 48 milhões de visitantes.

muro-de-escalada-abhu-dabi-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.