Aberta temporada de escalada ao Monte Fuji

No ano passado, cerca de 300 mil pessoas subiram a montanha mais alta do Japão, número quase 10% menor que o registrado no ano anterior

A temporada de escalada do Monte Fuji foi aberta nesta semana e deve se estender até meados de agosto.

No ano passado, cerca de 300 mil pessoas subiram a montanha mais alta do Japão, número quase 10% menor que o registrado no ano anterior.

A queda teria sido consequência da tragédia de 11 de março.

Para quem tem interesse em chegar até o topo, a 3.776 metros de altura, pode iniciar a escalada a partir da quinta estação.

Existem dez pontos de parada e quatro trilhas de subida. Kawaguchiko, Subashiri, Gotemba, Fujinomiya. Dependendo da escolha e da velocidade da pessoa, a escalada pode levar de 4 a 10 horas.

Para quem pensa em se aventurar, cuidado, porque apesar de ser verão, as temperaturas no topo da montanha chegam a zero grau.

Fonte : http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Aberta-temporada-de-escalada-ao-Monte-Fuji_05072012

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.