Aberta temporada de escalada ao Monte Fuji

No ano passado, cerca de 300 mil pessoas subiram a montanha mais alta do Japão, número quase 10% menor que o registrado no ano anterior

A temporada de escalada do Monte Fuji foi aberta nesta semana e deve se estender até meados de agosto.

No ano passado, cerca de 300 mil pessoas subiram a montanha mais alta do Japão, número quase 10% menor que o registrado no ano anterior.

A queda teria sido consequência da tragédia de 11 de março.

Para quem tem interesse em chegar até o topo, a 3.776 metros de altura, pode iniciar a escalada a partir da quinta estação.

Existem dez pontos de parada e quatro trilhas de subida. Kawaguchiko, Subashiri, Gotemba, Fujinomiya. Dependendo da escolha e da velocidade da pessoa, a escalada pode levar de 4 a 10 horas.

Para quem pensa em se aventurar, cuidado, porque apesar de ser verão, as temperaturas no topo da montanha chegam a zero grau.

Fonte: http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Aberta-temporada-de-escalada-ao-Monte-Fuji_05072012

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.