Abaixo-assinado pelo direito a escalar sem intervenção do estado

Escalar é acima de tudo, um sentimento de superação e liberdade;

Muito disso pelo esporte não ter regulamentação ou regras estapafúrdias criadas;

Porém não irá durar muito tempo este tipo de liberdade.

Até mesmo proibições muito polêmicas sobre a abertura de vias de escalada em parques já está entrando na pauta do governo.

Se você não concorda com este tipo de controle junte-se à todos que estão neste abaixo assinado para mostrar que ninguém tem o poder de impor regras.

Para participar do abaixo assinado acesse : http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29554

Não deixe politiqueiros prejudicar a escalada.

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema” e jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There are 2 comments

  1. Pirata

    Concordo com a liberdade de estilo desde que seja mantido o baixo impacto. Me preocupa a possibilidade de chegar num pico classico num parque nacional e ver que a parada virou um paliteiro, afinal não é só escalador que vai lá pra curtir o local.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.