A procura por Bernardo Colares vira projeto de filme

Não é segredo para ninguém que não há nada tão forte como o amor de mãe.

Heliane Colares , mãe do escalador Bernardo Colares, parece não descansar enquanto não saber onde está o corpo de seu filho.

Na data em que Bernardo Colares completa 1 ano e 7 meses de seu acidente, foi lançado um projeto para a realização de um documentário sobre o acidente e os acontecimentos que sucederam após isso.

Para saber mais sobre o projeto assista ao vídeo acima.

Para saber como colaborar envie e-mail para: [email protected]

There are 24 comments

  1. Nathalie

    Erica, se você realmente estuda a Doutrina Espírita, deve saber que seu irmão foi socorrido.., e se ele foi socorrido, os irmãos de Luz q estão ao lado dele não estão deixando ele se sentir abandonado.
    Bernardo era um cara desapegado. Ele não se sentiria assim porque conhecia a montanha onde estava e, mesmo q o espírito estivesse vagando, tenho certeza q ele não se entregaria a esse tipo de sentimento.
    Já te falei qual foi a notícia q tive sobre o espírito dele e te digo mais: evite permitir q seus sentimentos de irmã saudosa se projetem e se confundam com um sentimento que você acha q ele nutre. Entendo q vcs estejam com saudades e com dor no coração por tudo isso, mas cabe ter clareza e discernimento no que diz respeito à espiritualidade.
    Fica em paz.
    Um beijo

    1. Erica Collares

      Natalie querida, ele foi resgatado espiritualmente. Mas sinto informa-la que seu espirito ainda indaga o porque do abandono. Apenas sigo o meu coração, e por mais que pareça a vc um absurdo minha colocação, Vou continuar a busca. Não estou fazendo o personagem da irmã saudosa e sim esclarecendo aos menos sensiveis a minha postura diante de comentários tão duros. Quanto ao meu sentimento deixo o coração comandar. Como estou sendo movida pelo amor, acredito que estou cumprindo minha missão corretamente.

    2. Érica Collares

      Nathalie, só para esclarecer. O espirito do meu irmão tem consciencia que desencarnou, mas não com entende porque. Isso foi dito pela melhor medium do centro em que estou frequentando, Não seria irresponsável em colocar algo tão sério se não tivesse fundamento. Allan Kerdec também foi muito criticado. O povo de Hydesville também criticou a famila Fox pelos fenômenos espirituais que aconteciam em sua casa. Allan Kardec deixa bem claro em seus livros que a fé cega não é o seu desejo e sim as pesquisas e questionamentos. Não vejo falta de clareza e disernimento no meu relato.
      Fraternalmente
      Érica Collares

  2. Heliane Damiano Collares

    Dimas, o amigão nosso e principalmente do meu filho
    Obrigada amigo!
    Sei que podemos contar com voce. Nunca foi diferente.
    Vc que o acompanhou, ajudou, e no orientou em tantas dúvidas.
    Qq coisa acionaremos vc
    Abraços agradecidos

  3. Erica Collares

    Gostaria de esclarecer a Marcia e qualquer outra pessoa que se julgue “amigo”.
    Não sei quem é voce ou até mesmo se você tem algum irmão. Sou irmã do Bernardo e minha dor é muito grande com a perda. Sou praticante da doutrina espirita, onde tenho tido contato com o meu irmão. Ele se sente ABANDONADO, e meu coração insiste em continuar a busca. Marcia cuidado com o que você escreve, somos da familia e a nossa dor deve ser respeitada.
    Érica collares

    1. Heliane Damiano Collares

      Aloysio SE não, QUANDO nós o encontrarmos, nós o repatriaremos e lançaremos suas cinzas do alto do Pico Maior de Salinas, conforme ele me pediu explicitamente em vida. Iremos simplesmente satisfazer-lhe essa vontade, já que o seu ultimo desejo não foi satisfeito: lá na pedra, ele pediu para ser resgatado.

  4. Rosane Santiago Cordeiro on Facebook

    Marcia, prazer, sou a diretora do filme, Rosane Santiago, diante do seu comentário, sinto-me no direito de dizer que não é intenção de ninguém impedir o Bernardo de descansar… De maneira alguma, pense que a busca pelo corpo (e o possívelk encontro deste) poderá sim, dar a possibilidade de toda uma família de descansar. Esta é a causa. Quanto a mim, tenho aqui uma ótima história a filmar e creio que abrirá muitas discussões a respeito de assuntos tabus no mundo da escalada. Abraços.

  5. Heliane Damiano Collares

    Aloysio SE não, QUANDO nós o encontrarmos, nós o repatriaremos e lançaremos suas cinzas do alto do Pico Maior de Salinas, conforme ele me pediu explicitamente em vida. Iremos simplesmente satisfazer-lhd essa vontade, já que o seu ultimo desejo não foi satisfeito: lá na pedra, ele pediu para ser resgatado.

  6. Heliane Damiano Collares

    Marcia disse que quem conhecia o Bernardo sabe o que ele queria. Será que vc se julga a mãe dele? Será que vc pretende conhece-lo mais que a mãe? Será que vc tem mais o direito de decidir o que será feito com o MEU FILHO do que eu?

  7. Nathalie

    Te prepara para as pedradas q vc vai tomar Rosane.. para a hostilização, a maledicência, a desconfiança e tantos outros golpes baixos q são desferidos em sua direção. Esteja pronta e forte e siga em frente com esse projeto.

    1. Erica Collares

      Marcia, quem é vc? Vc é a favor da montanha limpa? Vc conhece o meu irmão de onde? A qnt tempo? Eu o vi nascer e desencarnar, morou comigo duas vezes em sua vida. E infelizmente saiu da minha casa e foi direto para essa viagem fatal?
      Será que vc conhece ele melhor que eu?
      Sou Érica Collares irmã dois anos mais velha que o Bernardo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.