A mansão dos sonhos de qualquer escalador está a venda

No final da década de 80 a artista Beverly Doolittle e seu marido Jay Doolittle fizeram um pedido inusitado para o arquiteto especializado em arquitetura orgânica Kendrick Bangs Kellogg.

Os Doolittles vislumbraram uma casa de “outro mundo” encrustrada entre os rochedos de uma área desértica próxima ao parque nacional Joshua Tree, na Califórnia.

O arquiteto, que se apaixonou pelo lugar desde a primeira vez que o viu, começou em 1988 a construir essa casa de concreto, aço, vidro e cobre, posicionada da forma mais natural possível por entre as rochas e que, se vista de cima, lembra uma caixa torácica.

A casa foi concluída em 1993, mas o designer de interiores John Vugrin passou vários anos fazendo alguns “ajustes”, enquanto os Doolittles continuavam morando em uma casa vizinha.

Finalmente em 2000 eles puderam ocupar a suntuosa residência.

Mas, pouco mais de uma década depois, o casal resolveu se mudar para uma casa menor para viver de uma forma mais simples. Sabe-se que Utah foi o destino escolhido.

Para quem tiver curiosidade de ver a localização exata da casa é só clicar neste link para abrir a página do GoogleMaps: http://goo.gl/maps/lpDTF

Para os interessados, US$ 3 milhões é o valor desta jóia arquitetônica.

CasaDoEscalador

Humilde conhecedor e dedicado estudioso dos trocadilhos e um dos seus maiores defensores como forma de raciocínio empírico da maiêutica socrática. Nas horas vagais é engenheiro, computeiro, escaladeiro, rapeleiro, fotografeiro e degustador de pão de queijo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.